hbNews

Wytch Hazel anuncia lançamento de novo álbum ‘IV: Sacrament’

21 de abril de 2023


A ascendente banda britânica de hard rock, Wytch Hazel, lançará seu novo álbum, ‘IV: Sacrament’, em 2 de junho através da Bad Omen Records. Gravado com o produtor de longa data Ed Turner (Purson), e gravado em uma capela batista convertida no interior do País de Gales, o disco é uma conquista ressonante e um baú de tesouros cintilante que constrói o impulso do aclamado álbum de 2020 da banda ‘III: Pentecost’, glorificado pela Under The Radar como “uma invocação do rock and roll em sua forma mais pura e, mais especificamente, de tudo o que tornou a New Wave of British Heavy Metal do final dos anos 70 tão especial” e levou o Metal Injection a opinar: “Wytch Hazel é sem dúvida uma das melhores bandas de heavy metal da atualidade e todos deveriam estar ouvindo-os”.

“Pré-encomende o ‘IV: Sacrament’ do Wytch Hazel neste local.

Após o lançamento em março do primeiro single de ‘IV: Sacrament’ (e seu videoclipe produzido pela equipe Wild Stag Studio de Brighton) “Angel of Light”, que fez o Metal Injection observar: “Wytch Hazel tem harmonias de guitarra para dias” e foi nomeado pela Classic Rock como uma de suas faixas da semana, enquanto opinava: “há muito para se desfrutar aqui, independentemente da sua persuasão religiosa… pense em Blue Oyster Cult se encontrando com Thin Lizzy, com a galope do Iron Maiden e harmonias edificantes” – Wytch Hazel lança um vídeo com letra para a nova faixa, “A Thousand Years”, um banger de rock absolutamente matador, apresentando uma produção clássica e um rasgando solo de guitarra no estilo de Neal Schon / Aldo Nova. Veja “A Thousand Years” do Wytch Hazel neste local.

Crédito: Sam Scot Hunter

Liderado pelo vocalista / multi-instrumentista Colin Hendra, Wytch Hazel é uma fonte singular de dominação de hard rock / heavy metal, oferecendo um nunca acabar de estruturas melódicas medievais e hinos edificantes, ‘IV: Sacrament’ está transbordando com ear-worms indeléveis, do tipo que devem ser ouvidos para serem acreditados. E acredite, você deve.

“Eu soprei minha própria mente um pouco”, afirma Colin, “e mesmo depois de todo esse trabalho minucioso, ainda sinto que só arranhei a superfície do que Wytch Hazel poderia estar fazendo musicalmente. Eu gostaria de ter um mês para trabalhar em uma música e ir um pouco em tangente. Eu farei isso no futuro, está indo na direção certa. É uma das composições mais honestas que já fiz, e as letras vêm de um lugar mais sombrio, acho. Estou ficando mais velho, isso transparece em algumas letras: ‘veja meu corpo se rompendo’, ‘estou cavando mais fundo’, ‘o tempo está acabando…’ – Eu luto para ver o positivo muitas vezes, então as músicas acabam sendo negativas, o assunto vindo de uma busca constante.”

São essas letras profundamente pessoais, que vêm de um lugar de fé e convicção, que fazem Wytch Hazel se destacar ainda mais do rebanho moderno; embora tenhamos sido bombardeados com o diabolismo caricato do renascimento do “rock oculto” há cerca de duas décadas, nenhuma outra banda ousou oferecer o outro lado da história. No entanto, para que nenhum headbanger pagão comece a temer qualquer tipo de agenda de conversão evangelística, Hendra expande sua posição: “A música é criada para todos, é uma graça comum para todos”, ele afirma, “é por isso que a música que mostra a glória de Deus, na minha opinião, não é a música criada por cristãos. É o Black Sabbath, sabe!”

Tracklist:
01. The Fire’s Control
02. Angel of Light (watch VIDEO)
03. Time and Doubt
04. Strong Heart
05. Deliver Us
06. A Thousand Years (watch VIDEO)
07. Gold Light
08. Endless Battle
09. Future Is Gold
10. Digging Deeper

Além do vocalista/guitarrista Colin Hendra, Wytch Hazel conta com Alex Haslam (guitarra), Andy Shackleton (baixo) e Aaron Hay (bateria).

“Os roqueiros retrôs Wytch Hazel chamaram bastante atenção nos últimos anos com uma corrente consistente de álbuns excelentes e sempre em melhoria – e pelo seu amor descarado pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo… o terceiro álbum III: Pentecost saiu pela Bad Omen Records com aclamação quase universal (exceto por um pouco de resmungo dos headbangers que estão menos interessados ​​em letras cristãs). Para os não iniciados, Wytch Hazel soa bastante como os dias gloriosos do heavy metal inicial, logo antes de Iron Maiden e Saxon dominarem o mundo; boas referências são Ashbury, Wishbone Ash e Pagan Altar, mas o som do Wytch Hazel é completamente próprio” – escreveu o site Invisible Oranges.

Siga a banda:
https://www.facebook.com/wytchhazel
https://twitter.com/wytchhazelband
https://www.instagram.com/wytchhazel