Notícias

Year Of The Fist lança EP ‘DCxPC Live Vol. 4 Year Of The Fist Live At The Ivy Room’

O grupo multi-talentoso de quatro membros de Oakland, Califórnia, Year Of The Fist, lança o EP ao vivo ‘DCxPC Live Vol. 4 Year Of The Fist Live At The Ivy Room’. Lançado pelo famoso selo DCxPC, que apoia a música ao vivo reservando shows de punk, hardcore, ska e metal na Flórida Central e lançando álbuns de concertos ao vivo em vinil de edição limitada.

Fomado  há dez anos, a banda consistem em todos fazendo os vocais, além de Squeaky e Katie Cash na guitarra, Hal9000 Beers na bateria e o baixista Serge. Juntos criam um som calcado no punk rock e riot grrl, cheio de atitude e agressividade. De acordo com eles, descrevem Year of the Fist como0 “uma mistura de energia punk rock dos anos 80 com grunge e rock alternativo dos anos 90 de uma forma que parece única e refrescante no ano de 2021”.

“Red Lights Flash” foi o primeiro single lançado, e a única música do EP disponivel nas plataformas de stremaing. A canção é a melhor forma de entrada para conhecer o som da banda, pois tem uma introdução com um baixo pesado, guitarra e bateria, e os vocais perfeitos para combinar. O grupo faz um excelente trabalho em atrair você para sua música, mesmo sem letras, e quando você ouve os vocais, tudo parece se encaixar perfeitamente.

Year of the Fist rapidamente se tornou uma das maiores bandas do underground, com músicas em diversas playlists, shows e um público fiel. Depois de ouvir o EP ao vivo, ficará ansioso para que eles saiam em turnê novamente para que você possa ouvir a magia em pessoa. Year of the Fist é a prova de que melhores amigos podem fazer músicas incríveis e ter sucesso, a camaradagem do grupo é o que os ajuda a se unirem o suficiente para fazer uma boa música para você desfrutar.

Year Of The Fist chega de Oakland, Califórnia, onde não faltaram grandes músicos e bandas para tocar ou assistir ao vivo em qualquer noite da semana. Juntos, suas origens musicais abrangem todos os gêneros, mas todos amam o rock and roll. Isso os levou a se abrir para um amplo espectro de atos, como L7, Save Ferris, Iron Chic, 88 Fingers Louie, The Vibrators, Legendary Shack Shakers e Zeke, para citar alguns. Com 10 anos sob sua carreira como uma banda, Year Of The Fist lançou dois álbuns completos, um EP, um punhado de singles, fez turnês regional e internacional e lançou vários videoclipes, sem fim à vista. Do estúdio ao palco, Year of the Fist sai balançando.

Acompanhe Year Of The Fist nas redes sociais:

https://www.facebook.com/yearofthefist/
https://yearofthefist.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/yearofthefist/