hbNews

Zorya: dupla de blackgaze compartilha novo EP ‘Primeval’

Zorya: dupla de blackgaze compartilha novo EP ‘Primeval’

14 de dezembro de 2021


A dupla de Blackgaze da Atmospheric Post-Black metal da Eslovênia, Zorya, compartilha o último lançamento, o EP ‘Primeval’, lançado em maio de 2021. Composta por Jan Oblak (todos os instrumentos e vocal gutural) e Sara Jeremić (voz limpa, letras), Zorya foi criada em 2019 e acumula até agora um EP ‘Rusalka’, cujo título também faz referência à mitologia eslava.

‘Primeval’ traz uma mistura de melodia pensativa, atmosfera gelada e explosões cruas de black metal mesclada a modernidade do post-black metal e muito influência  shoegaze – o que deixa o trabalho muito curioso. As quatro faixas são um grupo não refinado, mas com imaginação suficiente para mantê-lo ouvindo. Por meio dos ritmos e melodias do black metal atmosférico, a banda traz  letras inspiradas em antigas crenças eslavas e adoração à natureza, embora fortemente interligadas com a experiência pessoal.

Em algumas faixas, a atitude parece experimental, especialmente na forma como o clima em faixas individuais se desenvolve e é sustentado por pausas ou instrumentação esparsa com pouca distorção. As músicas certamente parecem fragmentadas, com as partes de metal ou rock de repente caindo no ambiente ou orquestral e voltando.

Acompanhe Zorya nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Zorya.official20
https://zorya.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/zoryaband/