hbNews

ZZ Top antecipa álbum ao vivo ‘RAW’ com ‘Tube Snake Boogie’

ZZ Top antecipa álbum ao vivo ‘RAW’ com ‘Tube Snake Boogie’

24 de maio de 2022


Uma das mais icônicas bandas de blues rock das últimas décadas, o ZZ Top se prepara para lançar seu novo álbum ao vivo. Intitulado “RAW”, o registro reúne a trilha sonora do documentário “That Little Ol’ Band From Texas” (2019) e é o primeiro lançamento da banda desde o falecimento de Dusty Hill. Após versões explosivas de “Brown Sugar” e “La Grange”, eles apresentam uma interpretação de uma das mais marcantes faixas da banda: “Tube Snake Boogie”, um dos destaques do álbum “El Loco” (1981). Este é um lançamento da Shelter Records/BMG.

Ouça “Tube Snake Boogie”: https://lnk.to/ZZTopTubeSnakeBoogieRAWPR

Dusty Hill caracterizava “Tube Snake Boogie” como a “música de festa” definitiva, enquanto Billy Gibbons credita o baterista Frank Beard por colocá-la em funcionamento. “A faixa realmente gira em torno da abertura de Frank, que é tem um clima de surfe-encontra-selva”, conta Gibbons. De sua parte, Beard credita sua introdução de bateria como tendo sido inspirada no clássico “Teen Beat”, de Sandy Nelson.

Com clima de jam session que marca o blues rock dos artistas, o disco foi gravado ao vivo no Gruene Hall, uma das casas mais icônicas e tradicionais do Texas, sua terra natal. A performance intimista e intensa da formação clássica de Gibbons, Beard e o saudoso Hill mostra a química de muitos anos fazendo música juntos.

Ouça “Brown Sugar”: https://lnk.to/zztopbrownsugarRAW

Ouça “La Grange”: https://lnk.to/ZZTopLaGrangeRAWPR

Com previsão de lançamento para o dia 22/07, “RAW” é antecedido por “Tube Snake Boogie”, que está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ouça “Tube Snake Boogie”: https://lnk.to/ZZTopTubeSnakeBoogieRAWPR

Siga ZZ Top: https://www.instagram.com/zztop/