Resenhas

Imaginations from the Other Side (Live)

Blind Guardian

Avaliação

9.0

Nesta pandemia que nos fez perder tantos amigos, bloqueou países, separou famílias e praticamente está destruindo a indústria do entretenimento, ouvir os gritos e reações da plateia num álbum ao vivo é um bálsamo para mim. Nunca mais encararei estas gravações da mesma maneira, são um documento histórico de registros únicos.

O Blind Guardian lançou uma edição especial de 25º aniversário de seu álbum “Imaginations From The Other Side”. O álbum traz gravações ao vivo e outras versões especiais dos clássicos da banda.
Este é um registro de uma atuação em Oberhausen de 2016, em que foi tocado todo o álbum ao vivo e que o vocalista Hansi Kürsch soa absolutamente fantástico apesar do peso dos anos que se passaram.
Não podemos esquecer a importância do Blind Guardian para o power metal e de todo o sucesso que galgaram na Europa, América Latina e Ásia. Este álbum nos brinda com esta genialidade que fez o grupo famoso em todo o globo.
Como bom fã de Dio, não posso deixar de destacar que o tema “fantasia” sempre me agradou na banda e que produziu tantos sons épicos agora expressos numa roupagem especial, com um conjunto musical luxuoso e tecnicamente muito bem captado nesta apresentação.
Aqui me parece que registraram um show do Blind Guardian em sua melhor forma, com a multidão apaixonada acompanhando música a música, como deve ser uma performance de respeito. Todos sentimos falta disso, não? Neste tempos obscuros, ouça este álbum e tenha um gostinho de como era legal o mundo antes da chegada da Covid-19.