Resenhas

The Witch of the North

Burning Witches

Avaliação

9.0

Burning Witches conseguiu novamente fazer uma mistura muito interessante em seu “caldeirão”. Com uma pegada muito mais voltada para o folclore das bruxas europeias e com a inclusão de novas instrumentações em seu estilo que me pegaram de surpresa numa primeira audição. Este novo trabalho tem uma leve verossimilhança com Arkona e Ensiferum que me agradou, apesar destas particularidades ficarem restritas a algumas introduções.

Logo estas melodias são “engolidas” pelo power metal e o metal clássico, numa vibração estilística inconfundível. Riffs de guitarra com algumas afinações mais baixas e Larissa Ernst dando seu cartão de vistas de forma exemplar substituindo Sonia Anubis, guitarrista solo que saiu da banda para tocar com as brasileiras do Crypta.
Apesar destas mulheres serem de localidades frias da Europa, a música que compuseram é ardente e portentosa. Elas estão sem sombra de dúvida entrando na elite das bandas de metal do Velho Continente. O quinteto não decepciona e entrega aos fãs uma abordagem muito interessante em sua nova formação.
Laura Guldemond, que foi entrevistada por minha colega Mari Goé para o Headbangers News (confira a entrevista aqui), obviamente se inspira em Rob Halford! Isso fica muito explícito nas faixas Tainted Ritual e The Circle of Five, confiram com atenção. Quem é fã de Judas Priest vai entender a que me refiro. E pra mim isso é sensacional, pois ela usa Rob como referência e imprime seu próprio estilo, fazendo tudo ficar ainda mais legal.
O álbum todo pode ser considerado um grande épico, que me fez viajar nas letras e histórias contadas como em um bom jogo de RPG que sou entusiasta confesso. Destaque para as faixas Lady Of The Woods, Eternal Frost, We Stand As One, Thrall, Flight of the Valkyries e The Witch Of The North.

Formação:
Laura Guldemond – vocal
Romana Kalkuhl – guitarra
Larissa Ernst – guitarra
Jeanine Grob – baixo
Lala Frischknecht – bateria