Resenhas

Time

Portrait One

Avaliação

8.0

Lançado no final de 2019 em todas as plataformas digitais, eis que finalmente tenho em mãos a versão física do álbum “Time” da banda nacional Portrait One, lançado pela Die Hard Records. Com certeza é um trabalho digno de respeito e merece destaque entre os lançamentos nacionais de 2020.

“Time” marca o ressurgimento da banda após alguns anos de hiato e com renovações importantes como nova formação, amadurecimento do som e mudança do nome (adicionaram o “One”). A banda vem atuando desde 1989 e já tem três demos, todas lançadas na década de 90. Época em que foram escolhidos, mais de uma vez, para ser a banda de abertura das bandas Gamma Ray, Blind Guardian e Paul D’ianno.

Musicalmente falando, o disco traz um Heavy Metal Melódico mesclando com algumas pegadas mais progressivas. As primeiras músicas são bem puxadas para o Power Metal e remetem á bandas clássicas do estilo.

Para quem não conhece ainda o trabalho do Portrait One, este é o momento para apreciar esta banda nacional que carrega um grande talento e profissionalismo no que faz.

 

Faixas:
1.Lord Of Time
2.Great Maker
3.I Believe
4.Prision
5.Déjà Vu
6.Thorns On The Way
7.Liberty (Mirror Of Dreams)
8.Voices
9.Pharisee
10.Shadows And Doubts
11.Mask

Formação:
Rinaldo Zupelli (Guitarra)
Emerson Barcos (Baixo)
Ricardo Cassal (Vocal)
Marcelo Rocha (Bateria)
Théo Lima (Guitarra)
Alexandre Lofiego (Teclado)