Resenhas

Titans Of Creation

Testament

Avaliação

9.0

Enquanto Chuck Billy está em quarentena, ele, junto com todo o Testament, nos deixa com um presente. São 12 faixas de Thrash Metal implacável. “Titans Of Creation” não foi criado com a atual pandemia em mente, mas o momento está tragicamente no ponto. Lançado pela Nuclear Blast e distribuído no Brasil pela Shinigami Records – ambas parceiras do Headbangers News -, o álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e na versão física.

Estes são tempos estranhos, ouvimos as tristes notícias do líder do Testament, Chuck Billy, sua esposa Tiffany, o baixista Steve DiGiorgio, juntamente com vários membros da equipe, e o que deram positivo para o Covid-19. Esta pandemia que vem pegando a todos, e infelizmente afetando todo o setor da música. Mas em meio a isso, temos em mãos este belo lançamento.

O Testament , sem querer, entregou uma trilha sonora à pandemia em que todos nos encontramos. Titans Of Creation é um dos álbuns mais esperados deste ano, e não decepcionou. O 13º álbum de estúdio do quinteto está repleto da precisão e do poder que eles criaram por mais de 30 anos.

Em faixas como a agitada “WWIII”, “Curse Of Osiris” e o primeiro single do álbum, “Night Of The Witch”, é possível notar que a banda está mais forte do que nunca. O disco aborda temas como política, horror, questões sociais, guerra, entre outros temas atuais com conhecimento e reflexão.

Outro detalhe do disco é a linda arte da capa, criada novamente pelo Eliran Kantor, que foi responsável pelas capas dos dois últimos álbuns do Testament (Dark Roots of Earth e Brotherhood of The Snake), e traz no currículo trabalhos para o Soufly, Hate Eternal, Incantation e Krisiun.

Este álbum é tão implacável quanto pesado, uma obra cheia de adrenalina, onde a banda mostra todo seu talento e que em todos esses anos, não perderam suas habilidade com o metal pesado. Estão melhores do que nunca, mantendo o podium de ser uma das bandas mais respeitadas do Thrash Metal. Adquira sua cópia com a Shinigami Records, e ajude bandas, gravadoras e produtoras nessa época de crise.

 

Faixas:

1. Children Of The Next Level
2. WW III
3. Dream Deceiver
4. Night Of The Witch
5. City Of Angels
6. Ishtars Gate
7. Symptoms
8. False Prophet
9. The Healers
10. Code Of Hammurabi
11. Curse Of Osiris
12. Catacombs

Formação:

Chuck Billy (Vocal)
Eric Peterson (Guitarra)
Alex Skolnick (Guitarra)
Steve DiGiorgio (Baixo)
Gene Hoglan (Bateria)