Resenhas

United Alive In Madrid

Helloween

Avaliação

9.8

Depois de presenciar ao vivo a banda no Rockfest e ver pela TV o show do Rock in Rio, é uma covardia descrever ou resenhar algo sobre o Helloween. É time que já entra com o jogo ganho, mas vou tentar ser imparcial em minhas opiniões sobre este lançamento que ocorreu no último dia 4 de outubro de 2019, pela Nuclear Blast.

O CD triplo “United Alive In Madrid”, que ainda possui uma versão DVD/Blu-Ray de “United Alive” e um box com 5 LPs, desfila os maiores hits da banda alemã destes últimos 30 anos de carreira. Item obrigatório para quem é fã do grupo ou para os jovens que acabaram de conhecê-la através da exposição recente na mídia, substituindo o Megadeth nos grandes festivais realizados neste mês no Brasil.
O grupo é realmente uma das lendas do metal e a “reunião” proporcionada com o retorno de Kai Hansen e Michael Kiske só deixaram tudo muito mais especial. Enquanto a versão audiovisual em DVD de “Pumpkins United” contém material de vários shows, os CDs “Pumpkins United Alive In Madrid” apresentam a performance completa diante de 14.000 fãs em Madri, como parte da “Pumkins United World Tour” e oferece mais de 2 horas e meia de música.
O equilíbrio da banda é impressionante, soando animada e homogênea o tempo todo e os vocais são perfeitos, muito limpos e poderosos. A paixão e o entusiasmo do público espanhol são perceptíveis e também empolgam. Uma obra que merece estar na coleção de qualquer headbanger que de fato aprecia música de qualidade.