hbNews

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock e metal

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock e metal

24 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Mike Pasarella – “Not For Me”

O artista Mike Pasarella estreia no cenário musical com o single “Not For Me”, um verdadeiro hino para todas aquelas histórias de amor que chegam a um fim compreensivo. Sua música pode ser descrita como uma fusão derivada de suas experiências passadas, e isso irá cativar pessoas que logo vão se identificar com as histórias contadas por Mike, com seu dom de transformá-las em músicas.

Através de “Not For Me”, ele reflete sobre o que você teve e ainda sente falta, mas tempera isso com a liberdade que vem de sair com uma nota boa. Com esse lirismo, temos uma sonoridade cativante baseada no rock alternativo e soft rock, com vocais hipnotizantes, riffs leves e bateria que o conduz ao refrão, em uma progressão de acordes memoráveis, lembrando nomes como Fleetwood Mac, The Carpenters e Air Supply. “Not For Me” tem melodia que exala ótimas vibrações e sentimentos, e ira cativar muitos ouvintes.

Vivendo entre Haia, Roterdã e Paris, Mike Pasarella é um artista conceitual, músico e fotógrafo com raízes italianas escondidas. Desde a sua juventude a música tem sido a sua verdadeira voz, mas só recentemente as suas obras encontraram o estúdio de gravação. Poesia e histórias de amor sempre o comoveram e esses elementos encontram seu caminho em sua escrita: um reflexo de sua vida e experiências misturadas com a realidade romantizada.

Acompanhe Mike Pasarella nas redes sociais:

https://pasarellamusic.com
https://www.instagram.com/pasarellamusic/
https://mikepasarella.bandcamp.com

02 – Jeremy Rice – “Why Do You Lie”

Através de uma mistura de estilos de rock clássico, temas tocantes e melodias duradouras, Jeremy Rice se destaca como criador e intérprete, entregando seu som característico com originalidade e inegável sensibilidade pop. “Why Do You Lie” é o novo lançamento imparável do artista canadense Jeremy Rice. Jeremy Rice é um música e compositor virtuoso, capaz de conquistar uma legião de fãs.

“Why Do You Lie” inclui uma mistura estelar de rock’n’roll, soando como rock alternativo e indie – a canção lembra muito as melodias da banda The Police. O artista soube usar uma melodia e refrão bem pensados para grudar na mente do ouvinte, despertando a vontade de dançar e cantar. Os riffs são ótimos, a bateria é rítmica e característica e os vocais perfeitos, além do solo cativante ao meio da música. A canção fala sobre mentiras e honestidade, o que nos lembra algumas músicas como “Little Lies” do Fleetwood Mac e “Would I Lie to You?” do Eurythmics.

Seu álbum de 2019, “Jeremy Rice and the Legendary Fist of Takinawa”, foi lançado com elogios da crítica e teve ampla reprodução nas rádios de todo o mundo. Além disso, o disco ajudou a solidificar ainda mais a posição de Rice como uma poderosa força de composição. O último álbum de Rice, “The End of the Highway”, é uma história de amor com o tema da jornada da vida, em uma homenagem musical à americana dos anos 70. O álbum vem em duas partes, com a parte 1 programada para sair em outubro de 2022.

Acompanhe Jeremy Rice nas redes sociais:

https://www.jeremyrice.net/
https://www.facebook.com/FistofTakinawa
https://soundcloud.com/fistoftakinawa/jeremy-rice-why-do-you-lie

03 – Pistols At Dawn – “The Truth”

O mundo está sempre mudando, mas o rock é constante e inatacável. Poucas bandas resumem a intensidade, energia, poder e criatividade vintage logo de cara como o Pistols At Dawn. A banda em questão compartilha o novo single, intitulado “The Truth”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe que mescla cenas da banda tocando com cenas intensas e psicodélicas do vocalista em uma camisa de força, em um metáfora visual impressionante.

“The Truth” é resistente e proposital, chegando com um pé na porte, onde a banda fala sobre encarar a verdade. A música que soa bastante melancólica, com os belos vocais combinando bem com a letra, tocando ao lado dos riffs de guitarra em grande estilo e bem característicos do hard rock, bateria potente e baixo que marca presença de forma espetacular. Pistols At Dawn é uma das melhores novas bandas de rock da América, e a melhor nova banda de rock de Atlanta, Geórgia desde Mastodon e Sevendust. Um hino rock’n’roll que irá encantar muitos fãs.

Pistols At Dawn é uma banda de rock profissional americana formada em 2015 pelo baterista Adam Jaffe, o guitarrista Devin White, o guitarrista Mike Buffa e o baixista Billy Sullivan. O guitarrista do Virtuoso Buffa morreu tragicamente em 2018, e a banda se reuniu com o incendiário guitarrista Tommy Richardson em 2019 com seus primeiros lançamentos mundiais no início de 2020. Os vocais são liderados pelo líder de elite e ex-finalista do VH1 Rockstar Supernova, Chris Pierson.

Acompanhe Pistols At Dawn nas redes sociais:

https://www.pistolsatdawnband.com/
https://www.facebook.com/PistolsAtDawnBand/
https://www.instagram.com/pistolsatdawnofficial/

04 – KellyMarie – “Beach Day”

Baseado na cena icônica do episódio “Beach Games” de ‘The Office’, a artista KellyMarie lança o novo single, intitulado “Beach Day”, que foi escrito do ponto de vista de Pam enquanto ela encontra sua coragem e compartilha seus sentimentos por romper seu noivado com Jim na frente de todos. A canção é single do álbum de estreia da artista, intitulado ‘It is My Album’, e previsto pra sair em dezembro deste ano.

“Beach Day” é uma música de amor profundamente vulnerável mas encantador, com uma vibe romântica e inocente. A canção apresenta vocais angelicais, riffs elétricos e shoo-wops que dão uma vibe oldschool mas ao mesmo tempo há um toque moderno – o que vai cativar muitos fãs e a mídia especializada. A artista tem belos vocais que se encaixam perfeitamente no lirismo da canção, sendo capaz de hipnotizar o ouvinte e que nos lembro muito os timbres da cantora Björk e as vezes Alanis Morissette.

Recém-saída do Sul, com sede em McKinney, Texas, KellyMarie é uma artista emergente a ser observada. Sua música se enquadra em gêneros indie-pop com melodias alegres que trouxeram comparações com a vocalista do Of Monsters and Men , Nanna Hilmarsdottir . Citando influências como Ingrid Michaelson, Sarah Jaffe e artistas de rock dos anos 60, como The Beatles, Fleetwood Mac e The Beach Boys, o talento musical de KellyMarie é abrangente, pois ela canta e compõe suas próprias letras.

Acompanhe KellyMarie nas redes sociais:

https://www.kellymariemusic.com/
https://www.facebook.com/mindthetulle/
https://www.instagram.com/mindthetulle/

05 – I am the Unicorn Head – ‘Future Dinosaurs’

Depois de uma série de lançamentos incríveis, essa dupla de psicodélico e rock progressivo, criada pela pandemia finalmente revelou seu álbum de estreia, intitulado ‘Future Dinosaurs’, a ser lançando nesta sexta-feira, 29. O disco só está disponível nas redes sociais da banda ou com download através do SITE OFICIAL. Os singles acompanham videoclipes com cenários simples e um pouco estranho, mas muito divertido.

‘Future Dinosaurs’ é um álbum de onde faixas repleto de faixas únicas, loucas e inspiradoras, uma verdadeira viagem criada como forma de evitar problemas de saúde mental criados pela pandemia. O disco, assim como os trabalhos anteriores da banda, tem uma gama de influências que vai desde o progressivo até o metal alternativo, provando que a banda tem muita criatividade e não tem medo de inovar e usar influências de qualquer som que gostem. ‘Future Dinosaurs’ é único e eclético, levando a diversas reflexões durante a audição, além de grudar na mente e cativar o ouvinte.

I am the Unicorn Head é uma banda alternativa/indie de duas peças do Reino Unido e dos EUA. A banda se formou no início da pandemia compartilhando músicas online, tendo encontrado terreno musical semelhante no Reddit. A parceria levou os dois membros a novos níveis de criatividade que já produziu um grande corpo de trabalho. A banda já escreveu e gravou muitas faixas juntos, e decidiu por uma estratégia de lançamento que apresentará um novo single a cada 6 semanas, no futuro próximo. Em algum momento os singles serão empacotados junto com algumas faixas inéditas para formar seu álbum de estreia, intitulado ‘Future Dinosaurs’.

Acompanhe I am the Unicorn Head nas redes sociais:

https://www.iamtheunicornhead.com/
https://www.facebook.com/iamtheunicornhead
https://www.instagram.com/iamtheunicornhead

06 – Senior – “With or Without You”

Usando a música como uma saída pessoal ao longo dos anos, cobrindo tópicos como solidão, abandono, seguir em frente e muito mais, o artista emergente Senior compartilha seu novo single “With or Without You”, que ganha hoje um videoclipe com imagens tiradas de uma VHS. A melodia é perfeita, os vocais encantadores e a canção tem tudo para ser um sucesso.

“With or Without You” é a forma em que Senior transformou sua jornada de aceitação e tristeza em um single catártico que pode ajudar qualquer pessoa que perdeu alguém – a faixa é uma jornada de crescimento e um lembrete para manter contato com os entes queridos, porque você nunca sabe o que pode acontecer. Com uma sonoridade densa e intensa, com batidas bem compostas que tocam na alma conforme o artista canta, e alguns efeitos de sintetizadores, a canção é muito sentimental e com certeza mitos ouvintes irão se identificar – como eu.

Senior é o projeto solo de Niall Michael Senior, de 22 anos, natural de West Yorkshire. A paixão pela música e pela atuação veio cedo para ele aos 7 anos de idade, quando lhe ofereceram uma bolsa de estudos para a escola de teatro. Ele cresceu ouvindo artistas que o inspiraram a fazer covers online armados com nada mais do que GarageBand e um microfone barato. Ele deu o salto para lançar música original em 2018 com o primeiro single que foi descrito como ‘Great Pop’ por Alan Raw da BBC.

Acompanhe Senior nas redes sociais:

https://m.facebook.com/seniornm
https://soundcloud.com/seniornm
https://www.instagram.com/seniormusic/