A banda de thrash metal Kreator lançou um novo single de seu aguardado décimo sexto álbum de estúdio, Krushers of the World, que será lançado em 16 de janeiro de 2026 pela Nuclear Blast Records.
Bem a tempo para o Halloween, a música ‘Tränenpalast’ é uma homenagem abrangente ao clássico cult de 1977 “Suspiria” do maestro do horror Dario Argento, aclamado pelos fãs como uma das obras mais definidoras do gênero de sua época. Enquanto a melodia principal faz referência à trilha sonora original do filme pela banda italiana de rock progressivo GOBLIN, conferindo-lhe um toque de death metal melódico, a letra menciona “as três mães”, um antigo grupo de bruxas do universo de Suspiria. Além disso, o videoclipe criado pelos aclamados mestres do macabro, Grupa 13, apresenta o Kreator tocando no cenário da escola de balé assombrada do filme, complementado por imagens perturbadoras das referidas bruxas em vários estágios de transformação. Você pode assistir ao vídeoclipe abaixo… se tiver coragem!
‘Tränenpalast’ conta com a participação especial da vocal coach Britta Görtz da banda de metal extremo Hiraes nos vocais.
Mille Petrozza comentou:
“‘Tränenpalast’ è il nostro tributo alla grande tradizione del cinema italiano.
Ci siamo ispirati al classico “Suspiria” di Dario Argento
e al suo epico remake firmato da Luca Guadagnino.
Musicalmente, ci inchiniamo ai grandi Goblin,
in diretto dialogo con il maestro Claudio Simonetti.
Speriamo che la canzone vi piaccia tanto quanto piace a noi.
Solo amore per i grandi!
Salve alle orde!”
+++
“‘Tränenpalast’ é o nosso tributo à grande tradição do cinema italiano.
Nos inspiramos no clássico “Suspiria” de Dario Argento e em seu épico remake assinado por Luca Guadagnino.
Musicalmente, nos curvamos aos grandes Goblin, em diálogo direto com o maestro Claudio Simonetti.
Esperamos que vocês gostem da música tanto quanto nós gostamos.
Apenas amor aos grandes!
Salve às hordas!”
PRÉ-VENDA/PRÉ-SALVE KRUSHERS OF THE WORLD:
https://kreator.bfan.link/krushers-of-the-world
OUÇA O SINGLE ‘TRÄNENPALAST’:
https://kreator.bfan.link/tpsg
ASSISTA AO VIDEOCLIPE PARA ‘TRÄNENPALAST’:

KREATOR
Krushers Of the World
01. Seven Serpents
02. Satanic Anarchy
03. Krushers Of The World
04. Tränenpalast
05. Barbarian
06. Blood Of Our Blood
07. Combatants
08. Psychotic Imperator
09. Deathscream
10. Loyal To The Grave
DISPONÍVEL NOS SEGUINTES FORMATOS:
Limited 3LP + 2CD Digipak Deluxe Box Set
(LP Splatter Preto/Branco/Vermelho + 2LP Vermelho Translúcido)
Inclui: miniatura de demônio e pin da Cave Toys, livreto fotográfico de 24 páginas em tamanho LP, porta-copos de cerveja, patch, pôster e arte alternativa da caixa (CD2 e LP2+3 contêm o álbum bônus ao vivo “Krushing Classics 1985-1990”).
Limited 3LP + 2CD Digipak Ltd. Box Set
(LP Gold/Red Ink Spot + 2LP Laranja Translúcido)
Inclui: livreto fotográfico de 24 páginas em tamanho LP, porta-copos de cerveja e pôster (CD2 e LP2+3 contêm o álbum bônus ao vivo “Krushing Classics 1985-1990”).
Black LP
Red LP
Transparent Red / Black Marbled LP
Orange (Black/White Splatter LP)
Dark Red / White Corona LP
Red Gold LP
Gold / Black Marbled LP
Limited Edition 2CD Digipak
(CD2 contém o álbum bônus ao vivo “Krushing Classics 1985-1990”)
CD Acrílico
Álbum Digital

KREATOR AO VIVO:
Turnê Principal EUROPA & INGLATERRA
com convidados especiais: Carcass, Exodus e Nails
20/03/2026 – PT – Lisboa – Sala Tejo
22/03/2026 – ES – Madrid – Vistalegre
24/03/2026 – FR – Paris – Zenith
25/03/2026 – BE – Bruxelas – Ancienne Belgique
27/03/2026 – UK – Londres – O2 Brixton Academy
28/03/2026 – UK – Manchester – O2 Apollo
29/03/2026 – UK – Glasgow – O2 Academy Glasgow
31/03/2026 – LU – Esch-sur-Alzette – Rockhal
01/04/2026 – CH – Zurique – Halle 622
03/04/2026 – NL – Den Bosch – Mainstage
04/04/2026 – DE – Essen – Grugahalle
05/04/2026 – DE – Frankfurt am Main – Jahrhunderthalle
07/04/2026 – IT – Milão – Alcatraz
08/04/2026 – SI – Liubliana – Media Center
09/04/2026 – AT – Viena – Gasometer
10/04/2026 – DE – Ludwigsburg – MHP Arena
11/04/2026 – DE – Munique – Zenith
12/04/2026 – CZ – Praga – Forum Karlin
13/04/2026 – HU – Budapeste – Barba Negra
15/04/2026 – PL – Varsóvia – Arena Torwar
17/04/2026 – DE – Hamburgo – Inselpark Arena
18/04/2026 – DE – Berlim – Uber Eats Music Hall
20/04/2026 – LV – Riga – Palladium Riga
21/04/2026 – FI – Helsinque – Black Box
23/04/2026 – SE – Estocolmo – Annexet
24/04/2026 – NO – Oslo – Sentrum Scene
25/04/2026 – DK – Copenhague – Poolen
INGRESSOS: www.kreator-terrorzone.de
Para os shows na Alemanha desta turnê, uma quantidade estritamente limitada de pacotes ingresso + álbum está disponível exclusivamente através da loja da Nuclear Blast:
https://www.nuclearblast.com/de/collections/kreator
FESTIVAIS
21/05/2026 – US – Baltimore – Maryland Deathfest 2026
SOBRE KREATOR:
Quando a primeira formação do Kreator surgiu, sob influência de Kiss e Judas Priest no início dos anos 1980, nada do que viria depois parecia possível. Para os jovens adultos, Essen — uma cidade com mais de 600 mil habitantes no Vale do Ruhr naquela época — era um lugar sombrio. As taxas de desemprego estavam altíssimas, as casas eram escurecidas pela fuligem das fábricas e minas de carvão, e o abuso de álcool e drogas era, para alguns, a única rota de fuga desse cenário desolador e pós-industrial.
Enquanto Birmingham deu origem ao Black Sabbath e legitimamente ficou conhecida como o berço do heavy metal, as bandas associadas à New Wave Of British Heavy Metal, como Iron Maiden, Venom e Saxon, carregaram o gênero com uma atitude combativa de rua. Já artistas norte-americanos como Metallica, Exodus, Slayer, além dos suecos do Bathory, intensificaram ainda mais esse estilo. No que diz respeito ao KREATOR, eles absorveram essa perigosa mistura e a devoraram em doses massivas. Para Mille Petrozza e o baterista Jürgen “Ventor” Reil – os membros fundadores ainda remanescentes – a música foi o caminho para escapar daquelas condições adversas, uma válvula de escape para a frustração e o desprezo que ferviam dentro deles. E assim o KREATOR surgiu: ingênuo, caótico, mas extremamente determinado.
O grupo deixaria sua marca inconfundível na história do heavy metal, radicalizando o thrash e inspirando legiões de músicos, como Arch Enemy, Cannibal Corpse, Behemoth e Ghost – com Papa Emeritus juntando-se a eles para uma performance na TV de ‘Satan Is Real’ em 2017.
Seu mais novo álbum de estúdio, Krushers Of The World, apresenta uma banda que não perdeu nada de sua força, começando com a agressividade voraz de ‘Seven Serpents’. Mille Petrozza presta homenagem aos filmes de terror que sempre adorou, com a faixa ‘Tränenpalast’, inspirada em Suspiria de Dario Argento e que conta com vocais extremos da coach vocal de metal Britta Görtz (Hiraes). Como não poderia faltar, há doses generosas de pura agressão thrash! Faixas como ‘ Barbarian’, ‘Deathscream’ e ‘Psychotic Imperator’ oferecem riffs implacáveis, solos majestosos de Sami Yli-Sirniö, e algumas das partes mais rápidas de Ventor. Mas se você busca seções de mid-tempo, permitindo o baixista Frédéric Leclercq brilhar, encontrará tudo isso no peso monumental da faixa-título e no poderoso refrão de ‘Satanic Anarchy’. Com tudo isso, o álbum é complementado por uma produção esmagadora e triunfante de Jens Bogren no Fascination Street Studios, que já havia colaborado com a banda em Phantom Antichrist (2012) e Gods Of Violence (2017).
Uma novidade clara em Krushers Of The World está evidente já na sua capa. Criada por Zbigniew Bielak – conhecido por seus projetos com o Ghost – a arte e o design apresentam um toque ousado à história do KREATOR. Bielak transforma os elementos clássicos e icônicos que os fãs reconhecerão de Coma Of Souls (1990), Out of the Dark…Into the Light (1988) e Pleasure To Kill (até na fonte do título!) em uma tapeçaria detalhada repleta de simbolismo oculto. &Eacu te; uma obra que homenageia uma banda que o artista admira desde seus dias de adolescente, adicionando um toque único e ousado ao trabalho. A capa recompensa aqueles dispostos a analisar cada detalhe de seu design grandioso.
No essencial, Krushers Of The World não é um retorno nostálgico ao passado do Kreator, mas um álbum furioso, massivo e criativo por mérito próprio, exibindo uma qualidade de composição refinada ao longo dos anos. Ele mostra uma banda que conquistou um lugar entre os gigantes do gênero, transformando sua raiva juvenil em uma entidade profissional internacionalmente bem-sucedida, mas ainda intimidadora. O álbum reforça o fato de que, alimentado por uma reflexão sobre suas raízes despertada pelo filme Hate & H ope (2025), o KREATOR parece hoje mais consciente de sua história inicial e, ao mesmo tempo, avança sem concessões, imparável em sua busca por novos reinos para conquistar e novos mundos para esmagar.
KREATOR ONLINE:
https://www.facebook.com/KreatorOfficial