Entrevistas

Deathstars realiza Coletiva de Imprensa e fala sobre novo álbum, vinda ao Brasil, e muito mais

Deathstars realiza Coletiva de Imprensa e fala sobre novo álbum, vinda ao Brasil, e muito mais

29 de junho de 2023


Prestes a retornar ao Brasil em uma passagem única, o Deathstars é um expoente do metal industrial sueco. Atualmente a banda está em turnê para promoção de seu quinto álbum de estúdio “Everything Destroys You”, quebrando o jejum de quase 10 anos do lançamento de seu antecessor “The Perfect Cult”.
Numa coletiva de imprensa com jornalista da América Latina, o baixista Skinny Disco e o vocalista Whiplasher Bernadotte falaram sobre toda a trajetória da banda, sobre o novo álbum, sobre a importância do visual da banda, e muito mais.

O Headbangers News estava presente, confiram como foi nossa participação:

Crédito Foto: Linus Bokehsius

-Eu sei que há uns anos vocês já tinham planos de fazer uma pequena pausa depois das turnês massivas que vocês estavam fazendo, e depois veio a pandemia e enfim, todos sabemos o aconteceu. Gostaria de saber como foi esse período da banda, e se isso ajudou a finalizar a produção do álbum novo com mais calma?

Skinny: Como você disse, despois do nosso álbum anterior nós tivemos muita má sorte em algumas turnês, tipo o nosso ônibus começar a pegar fogo na Áustria, não sermos pagos por um festival na Austrália, enfim, muita coisa aconteceu…

Whiplasher: É, tivemos uma batida de ônibus em Manhattan também (risos)

Skinny: E então decidimos que nós precisávamos tirar um tempo para nós mesmo, para resolver as coisas financeiramente e simplesmente não fazer nada com a banda. Depois disso começamos a escrever e iniciar com o processo criativo, e veio também a pandemia e ela foi como uma faca de dois gumes, porque claro…acabamos ganhando um tempo extra para escrever o novo material, mas por outro lado a gente não sabia quando que o mundo iria abrir novamente, então não sabíamos como tudo iria acontecer, estávamos bem depressivos…

Whiplasher: E já estávamos atrasados com o álbum, em nove anos nós não fomos muito produtivos (risos).

-Mas o álbum está perfeito, valeu a pena esperar! E vocês tem alguma faixa favorita neste novo álbum? Ou alguma que seja a mais especial pra vocês, pelo menos?

Skinny: Claro, “An Atomic Prayer” é a minha faixa favorita, porque ela é diferente por ser uma música do Deathstars, ela é praticamente um rock progressivo, então tenho ela como uma das minhas favoritas. Tem também a “Blood For Miles”, tem uma parte da música que me lembra alguma coisa do James Bond, e “Midnight Party” também é muito boa!

O Deathstars retorna ao Brasil no dia 13 de outubro, num show único em São Paulo no Fabrique Club, numa turnê que visa divulgar “Everything Destroys You”, lançado mundialmente em maio pela Nuclear Blast Records e distribuído no Brasil pela Shinigami Records.

Ingressos disponíveis aqui: https://pixelticket.com.br/eventos/13706/banda-deathstars 

Deathstars