Entrevistas

Mystic Circle divulga novo álbum em coletiva de imprensa para a América Latina

Mystic Circle divulga novo álbum em coletiva de imprensa para a América Latina

22 de março de 2023


Recém-saído do forno, “Erzdämon” é o nono álbum da banda alemã de death/black metal Mystic Circle, álbum que também marca o segundo lançamento da banda em menos de um ano, quebrando o hiato de 16 anos do Mystic Circle.

Lançado mundialmente pela Fireflash Records, o álbum compõe a trilogia conceitual da banda, que também anunciou que o terceiro e próximo álbum já está com a produção bem adiantada.

A banda começa essa nova fase de sua carreira de forma pontual e certeira, sem perder tempo e sem soar repetitiva. Para divulgar “Erzdämon”, o vocalista e baixista do Mystic Circle, Graf Von Beelzebub, participou da coletiva de imprensa com jornalistas e mídias da América Latina, surpreendendo quem participou com um show de carisma e falando sobre todos os processos que envolvem a gravação do álbum, shows, e outros assuntos.

Confiram como foi a participação do Headbangers News na coletiva:

Divulgação

Headbangers News: Olá Beelzebub, primeiro de tudo, obrigada pelo seu tempo!

Beelzebub: Obrigado você, estou honrado!

Headbangers News: Bom, sabemos que este novo álbum é a continuação do anterior. Como que começou a produção dele?

Beelzebub: Nós constantemente estamos trabalhando. Quando nós começamos esse ciclo no primeiro álbum, nós vamos direto para o estúdio. Nós não ensaiamos como uma banda comum, eu e o Blackwar nos encontramos no estúdio e já começamos a gravar as demos das músicas, basicamente nós gravamos as nossas ideias em demos de boa qualidade, e depois vamos ao estúdio novamente arranjar tudo. Então estamos constantemente trabalhando em coisas novas. E finalizamos o “Erzdämon”, novo álbum, e as demos para o próximo álbum também já estão finalizadas, porque estamos constantemente produzindo coisas novas. Nós temos muitas ideias, tudo começa como um sketch, um rascunho, e depois vai se tornando mais e mais, vamos incrementando, enfim.

Headbangers News: Eu li que foi dando um nome em alemão para este novo álbum porque ele simboliza vocês fechando um ciclo com ele. Então, o que esse álbum significa para a banda e o que podemos esperar de vocês futuramente?

Beelzebub: “Erzdämon” significa em alemão archdemon, que simboliza um demônio muito poderoso e cruel, bem próximo a Lúcifer, pra nós é um nome bombástico. Eu achei melhor a pronúncia em alemão, ela fica mais forte, e ele representa todas as nove músicas em ordem. Temos também o Rafael Tavares, que é quem faz as capas dos nossos álbuns, ele é do Brasil também, e nós fizemos esses três álbuns como uma trilogia, e conectamos todas as capas dos álbuns também, inclusive a do próximo e último álbum da trilogia, que não foi lançado ainda. E para a continuação, nós desenvolvemos as músicas de uma forma que sempre damos um passo mais alto, usando mais símbolos de horror, nós entramos mais fundo nesse tema de horror, mas não da forma clássica, está mais tenebroso e sombrio.

Ouça o novo álbum aqui: