Entrevistas

Raising Conviction lança videoclipe do novo single “Post Scriptum”

A banda mineira Raising Conviction lança o novo single e videoclipe “Post Scriptum”, a música faz parte do álbum ‘A New Beginning’. A música traz a velocidade e o peso tão característico da banda e representa uma carta aberta a uma humanidade desesperançosa vivenciando dias sombrios.

Além do teor positivo, “Post Scriptum” é uma carta aberta a uma sociedade que toma posições e acredita em coisas absurdas; uma crítica a ignorância gerada pela quantidade gigante de informações e desinformações através do mundo digital.

O single é a última faixa do álbum ‘A New Beginning’ que será lançado dia 01 de outubro, com distribuição feita pela BloodBlast Distribution, subsidiária da Nuclear Blast que se concentra exclusivamente na distribuição de música extrema.

A Raising Conviction nasceu em 2014 na capital mineira, Belo Horizonte, com o propósito de fazer música pesada com uma qualidade que a equipare ao mercado internacional do Metal.  As músicas retratam os desafios e incertezas da humanidade em sua relação com a sociedade e consigo mesmo.

Com o álbum de estreia, “A New Beginning” contendo cinco singles: “Beyond the Walls, “House of Cards”, “This Is The Day”, “Enemies Ahead” e “Post Scriptum”,  a Raising Conviction tem influências musicais que variam entre Metalcore, Deathcore, Thrash Metal, Nu Metal, Death Metal e demais escolas da música e do metal que se tornaram base para a construção musical de cada integrante, buscando fazer um som pesado, técnico e visceral.