Entrevistas

Serena Cherry (Svalbard): “Queremos que nossa música os faça sentir-se menos sozinhos nesses períodos sombrios.”

1 de setembro de 2023


Um dos nomes em ascensão no Reino Unido é Svalbard, uma banda que funde de maneira notável o post-rock com elementos do black metal e diversas outras influências.

A banda surpreendeu o público em 2020 com o lançamento de seu álbum anterior, intitulado “When I Die, Will I Get Better?”, conquistando fãs ao redor do mundo e recebendo amplos elogios da mídia especializada. Inclusive, foi apelidado de “o álbum de metal mais significativo de 2020 no Reino Unido” pela renomada revista Metal Hammer UK.

O novo álbum, intitulado “The Weight Of The Mask”, está programado para ser lançado em 6 de outubro pela Nuclear Blast Records e é repleto de camadas profundas e significativas para seus membros. Uma das faixas promocionais, “How To Swim Down”, se destaca como uma música intensa e melancólica, marcando também duas inovações notáveis na sonoridade da banda: a inclusão de solos magníficos de violino e, pela primeira vez, vocais completamente limpos por parte de Serena Cherry, que costuma alternar entre vocais guturais e limpos em suas músicas.

O Headbangers News teve a oportunidade de entrevistar Serena Cherry, a vocalista, guitarrista e compositora da banda. Durante a entrevista, Serena compartilhou detalhes sobre o novo álbum, a evolução da sonoridade da Svalbard, os planos futuros da banda e muito mais, tudo com a gentileza que a caracteriza.