Notícias

A campanha “Do Pit pra Graxa” arrecada duas vezes mais do que a meta inicial

View this post on Instagram

DO PIT PRA GRAXA ARRECADA DUAS VEZES MAIS DO QUE A META INICIAL 🤍 Ação voluntária arrecadou mais de 4 mil reais para o projeto @ajudadoamor que distribui cestas básicas para pessoas que trabalham nos bastidores dos grandes eventos A ação solidária “Do Pit pra Graxa”, idealizada pela fotógrafa @camilafcara, realizada em parceria com os colegas @mayaragiacominiphoto, @barbaramartinsphoto e @ale.frata chegou ao final. Com a participação colaborativa de 69 fotógrafos de show, que cederam suas fotos de forma gratuita e voluntária para o projeto, a campanha arrecadou o valor bruto de R$ 4.512,00 (quatro mil, quinhentos e doze reais), com a venda de 376 rifas, a R$12,00 cada. Mais que o dobro da meta inicial prevista por seus idealizadores. O valor líquido de R$ 4.176,28 (quatro mil, cento e setenta e seis reais e vinte e oito centavos) – descontadas as taxas do PagSeguro, valores de impressão e envio das fotos-, será doado ao projeto Ajuda do Amor das produtoras @carolcarvalhocar e @_marinatocci, que visa atender famílias de carregadores, produtores e profissionais de limpeza, carinhosamente conhecidos como “graxa", que trabalham principalmente nos bastidores de grandes eventos e neste momento, por conta da pandemia, estão sem previsão de retorno ao trabalho. A campanha teve apoio de musicistas, assessores, jornalistas, atores e meios de comunicação, que colaboraram com a divulgação. Nosso sincero agradecimento por toda essa mobilização em prol de ajudar todo o nosso querido pessoal da Graxa! Estamos juntos!!!🧡🤘🏻

A post shared by Do Pit pra Graxa (@dopitpragraxa) on

A ação solidária Do Pit pra Graxa”, idealizada pela fotógrafa Camila Cara, realizada em parceria com os colegas Mayara Giacomini, Bárbara Martins e Ale Frata, chegou ao final. O sorteio das 03 fotos ganhadoras aconteceu no início da noite de segunda-feira, 06/07/2020 por meio de live no perfil @dopitpragraxa no Instagram.

Com a participação colaborativa de 69 fotógrafos de show, que cederam suas fotos de forma gratuita e voluntária para o projeto, a campanha arrecadou o valor bruto de R$ 4.512,00 (quatro mil, quinhentos e doze reais), com a venda de 376 rifas, a R$12,00 cada. Mais que o dobro da meta inicial prevista por seus idealizadores.

O valor líquido de R$ 4.176,28 (quatro mil, cento e setenta e seis reais e vinte e oito centavos) -descontadas as taxas do PagSeguro, valores de impressão e envio das fotos-, será doado ao projeto Ajuda do Amor https://abacashi.com/p/ajudadoamor3 das produtoras Carol Carvalho e Marina Tocci, que visa atender famílias de carregadores, produtores e profissionais de limpeza, carinhosamente conhecidos como “graxa”, que trabalham principalmente nos bastidores de grandes eventos e neste momento, por conta da pandemia, estão sem previsão de retorno ao trabalho.

A campanha teve apoio de musicistas, assessores, jornalistas, atores e meios de comunicação, que colaboraram com a divulgação.

Os ganhadores foram Ju Martinez @jumartinezs que escolheu a foto do Ozzy Osbourne, da fotógrafa Camila Cara, Felipe Machado @felipemachado_oficial que escolheu a foto do Metallica do fotógrafo Renan Facciolo e Paola Petti @paolapetticerveira que ficou com a foto do Iron Maiden de autoria da fotógrafa Iana Domingos. Além destas, a foto que teve mais curtidas na galeria foi do Foo Fighters, de autoria do fotógrafo Anderson Carvalho, com 157 curtidas e que também levou seu prêmio, e escolheu receber a própria foto impressa.

“Trabalhar com show é minha maior paixão, assim como a de todos os fotógrafos que contribuíram nessa rifa! Não tem carinho maior do que nos unirmos e ajudarmos quem faz o show acontecer, essa é a nossa retribuição!” Camila Cara, fotógrafa

“Participar do projeto foi muito gratificante, nos unir e ajudar pessoas nesse momento tão delicado só nos mostra que juntos fazemos a diferença” Mayara Giacomini, fotógrafa

“Mobilizar essa galera toda, tanto os fotógrafos que contribuíram com o projeto, como também cada pessoa que fez a sua doação, só mostra a força que temos quando unimos a paixão pela música e a vontade de fazer o bem ao próximo. Para mim, foi incrível poder participar e viabilizar toda essa campanha” Bárbara Martins, fotógrafa

“Fiquei muito feliz em perceber a união em torno da fotografia de show. Foram 69 fotógrafos, que juntos, fizeram grande diferença” Ale Frata, fotógrafo

Foi difícil escolher entre tantas fotos boas. Eu optei pela do Metallica, que é uma das minhas bandas favoritas e a foto é sensacional. Parabéns pela iniciativa e valeu a todos que participaram” Felipe Machado, guitarrista da banda Viper e um dos ganhadores

Continua depois da publicidade