hbNews

Abysmal Dawn lança single e videoclipe ‘A Nightmare Slain’

Abysmal Dawn lança single e videoclipe ‘A Nightmare Slain’

8 de dezembro de 2021


Os titãs do death metal de Los Angeles Abysmal Dawn lançarão o novo EP ‘Nightmare Frontier’ em 4 de fevereiro de 2022 via Season of Mist. Em conjunto com o lançamento, a banda está agora compartilhando seu novo single, “A Nightmare Slain”, junto com um videoclipe criado por Guilherme Henriques.

O líder e membro fundador do Abysmal Dawn, Charles Elliott, comentou: “A música para essa faixa foi gravada para ‘Phylogenesis’, mas deixamos fora do álbum. Achamos que era uma ótima música, mas sentimos que não se encaixava bem no fluxo desse registro. A música mostra um lado um pouco mais progressivo e melódico da banda, que podemos explorar mais no futuro. As letras foram escritas durante a pandemia e são inspiradas na tradição do videogame ‘Bloodborne.”

“Agora, temos muitas músicas cheias de comentários sociais e letras introspectivas. Quando chegou a hora de escrever a letra para esta, acho que não conseguiria me concentrar mais na miséria ou subjugação que vivemos no nosso dia-a-dia. Quem precisa de outra canção de conversa fiada de ‘COVID’ ou política divisionista neste momento? Espero que todos possamos concordar com o que descobri enquanto estive preso em casa por mais de um ano; ‘Bloodborne’ é um dos os melhores videogames já feitos. Os fãs de ‘Animal Crossing’ e ‘Mario Party’ definitivamente deveriam dar uma olhada, junto com o resto do gênero ‘soulsborne’ para um bom tempo livre de estresse … Esperamos que você goste de nossa música inspirada por uma dos mais jogos de metal já feitos. Aproveite para ver você em turnê! ”

A pré-venda de ‘Nightmare Frontier’ estão agora disponível AQUI. O single e o EP podem ser pré-salvos em todos os serviços de streaming AQUI.

Além disso, o Abysmal Dawn embarcará em uma extensa turnê pela América do Norte como apoio ao Obscura no início do próximo ano. A jornada começará em San Diego, Califórnia, em 3 de fevereiro e terminará em 23 de março em Fresno, Califórnia. Os ingressos já estão à venda.

‘Nightmare Frontier’ segue o álbum aclamado pela crítica de 2020, ‘Phylogenesis’. O álbum foi nomeado um dos melhores álbuns de 2020 pela Metal Injection, Metal Insider (# 7), Teeth of the Divine, Cursed Zine e muito mais! Além disso, o baterista James Coppolino está listado como um dos bateristas favoritos da revista Sick Drummer em 2020 e a canção da banda “Soul Sick Nation” estava entre as “66 melhores canções de metal de 2020” da Loudwire.

‘Nightmare Frontier’ foi mixado e masterizado por Charles Elliott na Tastemaker Audio. A engenharia da bateria foi feita por John Haddad no Trench Studios, enquanto o acompanhamento de todos os instrumentos foi feito por Elliott.

Arte: Par Olofson

Tracklist:
01. A Nightmare Slain (4:43)
02. Blacken The Sky (4:15)
03. Behind Space (3:37)
04. Bewitched (6:43)
Tempo total: 00:19:20

Rodrigo Fredes/Season of Mist

Formação:

Charles Elliott: guitarra, vocal
Eliseo Garcia: baixo, vocais adicionais
James Coppolino: bateria
Vito Petroni: guitarra