hbNews

Ação Direta: banda veterana do ABC Paulista lança lyric video de ‘Imbecilização da Raça’

Ação Direta: banda veterana do ABC Paulista lança lyric video de ‘Imbecilização da Raça’

7 de julho de 2020


Com mais de três decadas de estrada, o quarteto Ação Direta apresenta mais um trabalho com seu furioso Hardcore, dessa vez com um Lyric video que trás um tema importante e atual; “Imbecilização da Raça”, música que faz parte do álbum “Na Cruz Da Exclusão”, lançado em 2019 via Monstro Discos & Xaninho Discos.

O baixista Galo falou sobre esse o conceito do novo vídeo: “A ideia inicial era um som rápido, curto e grosso. O Marcão trouxe os riffs, meteu batera e eu fui tentar escrever. Escolhi o tema exatamente pela minha opção de ser Cyber homeless, homem das cavernas da era digital. Assistindo de fora, observando o manicômio que se tornaram a internet e as redes sociais. Quanto mais a tecnologia móvel, os aplicativos para tudo, evoluem, quanto mais robôs e algoritmos, mais informações de fontes desconhecidas se propagam, mais aumenta a massa de papagaios de piratas deste limbo virtual, as pessoas só repetem e jamais refletem. A tecnologia evolui e a mente humana regride na mesma velocidade. Agora atingimos o auge da ‘imbecilização’, transformando uma calamidade para a saúde mundial, numa guerra politica e comercial, e comprovando a tendência mesquinha e egoísta da raça humana. Mostrando mais uma vez como é fácil manipular mentes humanas de todos os níveis sócio econômicos, culturais, etc.”

Gravado, mixado e masterizado durante os meses de maio, junho e julho de 2019, no estúdio Bay Area – São Paulo/SP, “Na Cruz Da Exclusão” foi produzido por Diego Henrique Rocha & Ação Direta e tem arte gráfica assinada pelo tatuador 1berto.

O vídeo tem edição de Raoni Joseph

“Na Cruz Da Exclusão” está em todas as plataformas digitais.

A formação do Ação Direta traz Gepeto (vocais), Galo (baixo), St. Denis (guitarra) e Marcão (bateria).