hbNews

Aglasio mescla post metal e intensidade em single “Threshold”

Aglasio mescla post metal e intensidade em single “Threshold”

16 de fevereiro de 2024


O novo nome do post metal, Aglasio, é uma banda independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Threshold”, última faixa do EP ‘To Those Who Tremble’ – OUÇA AQUI! A canção mostra a ideologia sombria, ousada e técnica da banda, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, criando uma vibe majestosa para fãs de Paradise Lost, Deftones e até Porcupine Tree e Draconian.

Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Aglasio está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam sentimentos, seu som está amadurecendo em algo único, sendo capaz de ganhar um espaço no cenário musical atual.

“Threshold” é a culminação das composições contundentes de Aglasio, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal, densas em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e sombria. A performance é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Este projeto é misterioso e cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz ser diferente e chamar atenção. O clima tenso criado pelos vocais, bateria potente, efeitos e performance sombria, entrega um projeto magnifico e ousado.

Aglasio apresenta a sonoridade oldschool do doom metal e a sensibilidade do goth criando um ambiente denso de post metal, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva com diversos elementos nesta canção, desde vocais limpos apaixonantes até o gutural assustador. O instrumental é muito característico e a canção muda de ambiente constantemente, em mais de 8 minutos, nos fazendo mergulhar profundamente.

Formado tendo como pano de fundo as paisagens tranquilas do norte da Alemanha em 2022, Aglasio é um conjunto de rock progressivo de quatro integrantes. A sua jornada musical desenrola-se como uma mistura harmoniosa de melodias intrincadas, padrões rítmicos complexos, intensidade vocal e um compromisso colectivo para expandir e superar as fronteiras dos géneros.

O quarteto oferece uma performance dinâmica que mostra sua sutileza técnica e profundidade emocional.

Aglasio continua a evoluir, prometendo ao público uma viagem sonora progressiva e contínua. À medida que moldam as paisagens musicais do futuro, prestam homenagem a influências clássicas como TOOL, Led Zeppelin, Pearl Jam e King Crimson, ao mesmo tempo que se inspiram em bandas modernas como Coheed and Cambria, Porcupine Tree, Devin Townsend e Deftones.

Acompanhe Aglasio nas redes sociais:

https://www.youtube.com/@aglasio
https://www.instagram.com/aglasio.official/
https://aglasio.bandcamp.com/