hbNews

Álbum de estreia da banda Sacramentia é lançado em parceria com grandes selos do underground

Álbum de estreia da banda Sacramentia é lançado em parceria com grandes selos do underground

14 de julho de 2020


 

Lançado no dia 06 de junho nas plataformas digitais, o debut “Prophecies of Plague” ganhará sua versão em mídia física com apoio e distribuição pela Extreme Sound Records e Old Shadows Records, dois dos maiores selos independentes do underground brasileiro.

Há três anos atuando no mercado, A Extreme Sound Records é responsável por lançamentos de grandes obras do cenário nacional e internacional como Obedientia (Dark Tower), Accept The Death (Funeratus) e Explicit Horror (Madness).  Enquanto isso, a Old Shadows em seu priemeiro ano de atividade, trouxe para terras brasileiras, em primeira mão, o trabalho do Hyperdontia, banda de Death Metal Old School.  Ambos os selos são especializados nas vertentes mais extremas do Metal.

Os CDs podem ser adquiridos nos sites dos selos, e estarão disponíveis também em futuras apresentações da banda.

Com apenas um ano de estrada, o quinteto do interior de São Paulo formado por André Guimarães, Guilherme Mendes (guitarras), Guilherme Melo (baixo), Leonardo Michelazzo (bateria) e Renan Bezan (vocalista) traz à tona um trabalho de influências diversas, como Mayhem, Death, Sepultura, entre outras.

O álbum foi produzido de forma totalmente independente pelo produtor e também considerado o sexto membro da banda Gabriel Costa Netto, em seu home estúdio, a Merlin Records. Todo o projeto gráfico foi elaborado pelo designer Aurélio Lara da Designlara Artwork, que já trabalhou com bandas como Surra, Silent Saga e God Carnage.

Apesar da pandêmica situação, o título do álbum deriva-se de um dos temas centrais do trabalho, a Peste Negra. Além disso, as dez faixas que permeiam “Prophecies Of Plague” retratam também o abuso de poder das instituições religiosas, os crimes cometidos por elas, misantropia e a mitologia de horror cósmico do autor americano H.P. Lovecraft.