hbNews

Aline Happ lança clipe de ‘Sea of Dreams’

5 de março de 2024


Um mar de sonhos, onde as ondas brilham como estrelas e o horizonte se confunde com o infinito. Esse é o cenário mágico de “Sea of Dreams”, novo clipe de Aline Happ. A canção é uma das autorais do disco “Branching Out”, estreia solo da artista. Conhecida por seu trabalho à frente do Lyria, maior banda de metal sinfônico do país, Aline apresenta um lado mágico em seu projeto solo, que combina música celta, folk rock e metal sinfônico. A faixa remete a uma jornada mágica, repleta de descobertas e autoconhecimento, que convida o ouvinte a mergulhar em seu próprio mar dos sonhos.

Ouça o disco “Branching Out”: https://album.link/alinehapp_branchingout

Gravado em uma praia paradisíaca, o clipe de “Sea of Dreams” tem a produção assinada pela própria artista, que também cuidou da direção, da edição e da arte. A produção audiovisual conta com imagens de Patrick Happ e mostra a beleza e a força da natureza, que se harmonizam com a melodia e o figurino de Aline, produzido pela artista e sua mãe. A faixa é uma das quatro originais do álbum “Branching Out”, que também conta com oito versões celtas de clássicos do rock e do metal.

Com elementos da música celta, folk e rock, a sonoridade de suas composições remete ao universo fantástico e mágico e nos faz lembrar de lendas e mitos antigos. “Sea of Dreams” foi composta e arranjada por Aline Happ, que contou com a coautoria de Patrick Happ para a letra, enquanto Rod Wolf, do Lyria, gravou as guitarras. Sea of Dreams” é uma jornada para o ouvinte mergulhar em si próprio, através do mar dos sonhos, um lugar onde se pode descobrir quem você realmente é, realizar seus sonhos e se conectar com a natureza” diz Aline.

Concebido a partir da paixão de Aline Happ pela música celta, pelo rock e pela cultura medieval, a sonoridade do projeto se encontra com a carreira consolidada da artista no rock. Inspirada pelo mundo da fantasia, por histórias e culturas antigas e suas mitologias, a artista desenvolveu a estética poética do projeto que busca referências também em bandas como Nightwish, Blackmore’s Night, a cantora Loreena McKennitt, entre outras. “Meu objetivo é despertar um pouco de magia na vida das pessoas através da arte. O clipe de ‘Sea of Dreams’ é um refúgio mágico, gravado em uma bela praia, que traz um pouco de calmaria ao estresse e a pressa muitas vezes presentes no cotidiano”.

Aline é responsável por todas as etapas musicais e artísticas em seu projeto solo, desde composições, arranjos, instrumentais e vocais até mixagem, masterização, artes, edições de vídeos e imagens e figurinos. O álbum Branching Out foi lançado através de uma campanha de financiamento coletivo que teve participação de fãs do mundo inteiro principalmente dos Estados Unidos, Europa e Brasil. O álbum conta com as guitarras de Rod Wolf, guitarrista do Lyria, para as faixas “Join Me”, “Sea of Dreams”, “Home” e “Stairway to Heaven” e a coautoria de Aline Happ com Patrick Happ para as letras de “Join Me”, “Sea of Dreams” e “Home”.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ, em seu projeto solo, promove releituras Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial e canções autorais, que estão disponíveis em seu canal no YouTube e em todas as plataformas digitais. O Lyria foi fundado em 2012 e, de lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneiro no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://facebook.com/alinehapp

Instagram: https://instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://youtube.com/alinehapp

Site oficial: https://alinehapp.com