hbNews

Allamedah lança o novo single ‘Asunder’

Allamedah lança o novo single ‘Asunder’

8 de dezembro de 2021


O Allamedah foi formado em 2015 pelo vocalista e guitarrista David Bitton e pelo baterista João Faria. No final do mesmo ano, após a entrada do baixista Wilhelm Lindh, a banda gravou seu primeiro single “Rio”.

Em 2016, o quarteto concluiu sua formação com a entrada do guitarrista Tiago Marinho.

A banda então começou a gravar seu primeiro EP, que contou com 5 músicas: “Symphony”, “Behol Neshima”, “Desnudar a Alma”, “Red Flag” e “Rio”.

No final de 2017, após alguns meses de composição, o grupo voltou ao estúdio para gravar 10 músicas que foram lançadas ao longo dos anos de 2018 e 2019.

Uma das canções gravadas foi “Algema”, que contou com a participação da fadista Valéria Carvalho e João Luzio na guitarra portuguesa, e é atualmente a canção mais popular nas redes sociais e plataformas musicais da banda.

Depois de vários baixistas, em meados de 2018, Johnny Jow ocupou a posição, fazendo com que a banda ganhasse o peso e o groove que tanto procurava.

Em 2019 a banda foi convidada a participar do Commendatio Music Fest, dividindo o palco com bandas como Tesseract (Reino Unido) e Leprous (Noruega).

No mesmo ano, a banda foi convidada pelo organizador do festival Daniel Cardoso (Anathema | Produtor Musical | UltraSoundStudios) para gravar um EP.

A banda esteve em estúdio durante os meses de novembro e dezembro de 2019 e janeiro de 2020 gravando 5 músicas, sendo uma delas com a participação especial do americano Jay Neto.

Musicalmente, a banda procura combinar as suas influências rock/metal com as suas raízes musicais portuguesas.

Links:
https://www.facebook.com/Allamedah/
https://www.instagram.com/allamedah/
https://www.youtube.com/channel/UC1pDUYt-oCZwDR52kTkb95A
https://open.spotify.com/artist/4K15Vhzy5pthLIP1wH3T1l?si=m_-L-8WlRrK8MihtqPNQsA
https://soundcloud.com/allamedah_official