hbNews

Amorphis revela a data de lançamento, capa e título do novo álbum

Amorphis revela a data de lançamento, capa e título do novo álbum

24 de fevereiro de 2018


Lars Johnson/Nuclear Blast

A banda Amorphis finalmente terminou de gravar seu novo álbum intitulado “Queen Of Time”. O lançamento está previsto para o dia 18 de maio via Nuclear Blast.
Em comparação com o antecessor, “Under The Red Cloud” (2015), o álbum incluirá o uso de cordas, flautas, arranjos orquestrais e até mesmo corais. Além disso, esta será a primeira vez que as pessoas poderão ouvir seu compositor Pekka Kainulainen no álbum, pois ele contribui com um discurso em finlandês.
Agora o grupo revela mais detalhes sobre a produção, o título, a capa do álbum e sobre o trabalho com o seu novo/antigo baixista Olli-Pekka Laine.
O álbum foi mais uma vez produzido pelo famoso Jens Bogren (responsável por trabalhos com bandas como Opeth, Amon Amarth, Kreator e muitas outras), que é conhecido por desafiar e motivar os artistas durante o processo de gravação.
A arte da capa foi criada mais uma vez pelo artista francês Jean “Valnoir” Simoulin de Metastazis.
“Queen Of Time” será também o primeiro álbum com o seu antigo baixista Olli-Pekka “Oppu” Laine após a partida de Niclas Etelävuori em 2017. Oppu foi um dos membros fundadores da banda em 1990 e registrou os primeiros lançamentos com o Amorphis (“O istmo careliano”, LP, 1992; “Privilege Of Evil”, EP, 1993; “Tales From the Thousand Lakes”, LP, 1994; “Black Winter Day”, EP, 1995; “Elegy”, LP, 1996; “My Kantele”, EP, 1997 e a “Tuonela” LP, 1999) antes de se separar da banda em 2000.

Fonte: Nuclear Blast

Nuclear Blast Records

"Queen Of Time" tem o lançamento previsto para o dia 18 de maio