hbNews

Angelus Apatrida lança novo single e clipe para ‘Indoctrinate’

Angelus Apatrida lança novo single e clipe para ‘Indoctrinate’

9 de janeiro de 2021


A banda de thrash metal espanhola Angelus Apatrida em breve lançará seu 7º álbum, a obra autointitulada está prevista para ser apresentada ao público dia 5 de fevereiro de 2021 via Century Media Records.
O segundo single “Indoctrinate”, que será a faixa a faixa de abertura do álbum, foi lançado juntamente com um videoclipe de Fernando Morales e do estúdio de criação Micoco Graphics.

O grupo emitiu o seguinte comentário sobre a música: “Quando seu novo álbum é escrito e gravado durante uma pandemia global, você pode esperar alguns efeitos colaterais nele. ‘Indoctrinate’ é a faixa de abertura de ‘Angelus Apatrida’ e é provavelmente a música mais raivosa que já compusemos! Ela reflete uma mistura de todos os sentimentos vividos ao longo do ano passado e também como as pessoas estavam sendo radicalizadas por meio do populismo extremista estúpido dentro da sociedade. Não há lugar para racismo, fascismo, homofobia ou qualquer outro ato de intolerância ou preconceito no rock. Na verdade, não há lugar para nada disso em uma sociedade civilizada e democrática. E é nossa responsabilidade enfrentá-lo e não olhar para o outro lado. Esta é uma música hostil para tempos hostis.”

Anteriormente, o Angelus Apatrida havia lançado um vídeo para o primeiro single do álbum “Bleed The Crown”.

“Angelus Apatrida” (“/ˈan-je-lus – a-ˈpa-tri-da/”) foi produzido pela banda, gravado com JuananLópez entre setembro e outubro na Baboon Records, em Albacete, Espanha e depois mixado e masterizado por Zeuss (Rob Zombie, Overkill, Hatebreed, Municipal Waste, Shadows Fall) no Planet-Z em Wilbraham, Massachusetts, Estados Unidos. O álbum traz 10 músicas, soando mais determinado, versátil e feroz do que nunca, à beira do 20º aniversário de existência do grupo.

“Angelus Apatrida” mais uma vez vem com arte de Gyula Havancsák (Annihilator, Destruction, Stratovarius) e está disponível como CD Jewelcase limitado ou como LP de vinil 180g com o álbum em CD como bônus, em vinil preto ou em tiragens coloridas de edição limitada.

Tracklist:
1. Indoctrinate
2. Bleed The Crown
3. The Age Of Disinformation
4. Rise Or Fall
5. Childhood’s End
6. Disposable Liberty
7. We Stand Alone
8. Through The Glass
9. Empire Of Shame
10. Into The Well

Formação:
José J. Izquierdo – Baixo
Guillermo Izquierdo – Vocal e Guitarra
Víctor Valera – Bateria
David G. Álvarez – Guitarra

ANGELUS APATRIDA online:
www.angelusapatrida.com
http://www.facebook.com/angelusapatrida
https://twitter.com/angelusapatrida
https://www.instagram.com/angelusapatrida/