Notícias

Angelus Apatrida lança single e videoclipe para ‘Bleed The Crown’

A principal banda de thrash metal da Espanha, Angelus Apatrida, retorna com seu 7º álbum autointitulado, que será lançado em 5 de fevereiro de 2021 pela Century Media Records.

O álbum “Angelus Apatrida” foi produzido pela banda, gravado com Juanan López entre setembro e outubro na Baboon Records, em Albacete, Espanha e depois mixado e masterizado por Christopher “Zeuss” Harris (Rob Zombie, Overkill, Hatebreed, Municipal Waste, Shadows Fall) no Planet-Z em Wilbraham, Massachusetts, EUA. O disco traz 10 músicas, soando mais determinado, versátil e feroz do que nunca, à beira do 20º aniversário de existência do grupo.

Uma primeira amostra do álbum pode ser ouvida agora através do single “Bleed The Crown”, acompanhado de um videoclipe dirigido por Fernando Morales.

O grupo fez o seguinte comentário sobre a música: “É muito difícil escolher o que vai ser o primeiro single de um álbum, que é um single completo por si só! ‘Bleed The Crown’ talvez seja uma daquelas músicas clássicas do Angelus Apatrida que une energia, riffs incríveis e vocais cativantes que uma vez que você ouvir vai ficar na sua cabeça o dia todo! Música poderosa, gritando contra os poderes das trevas puxando as cordas do alto. Um aperitivo perfeito do que está por vir com nosso novo álbum!”

Antes de adicionar as seguintes palavras sobre o próprio videoclipe: “Como fazer um vídeo legal e direto durante o lockdown de uma pandemia? Basta ligar para alguns amigos que realmente possuem um estúdio gráfico incrível, comprar toneladas de cervejas e vamos mãos à obra! Queríamos muito apoiar alguns profissionais locais em nossa cidade, especialmente se eles são nossos amigos e profissionais incríveis; esse é um dos melhores pontos disso. Sem história, não é grande coisa. Já que não podemos no palco, queríamos refletir o verdadeiro suor, sangue e lágrimas de um show de verdade, então é isso! O incrível trabalho nas luzes de Jorge e Juanan fez com que cada cena se encaixasse perfeitamente com a raiva e atitude da música em si. Acho que você sentirá a energia através da tela! Queremos agradecer Fer, Antonio, George, Juanan, Baboon Records, Capitán Denim, Ayeres Antiques, Albeniz Albacete e Arenas Audio por seu excelente trabalho e ajuda inestimável! ”

“Angelus Apatrida” mais uma vez vem com arte de Gyula Havancsák (Annihilator, Destruction, Stratovarius) e está disponível como CD Jewelcase limitado em O-Card ou como LP de 180g com o CD como bônus, em vinil preto ou em tiragens coloridas de edição limitada (vinil branco cremoso: 100 cópias da CM Webshop, vinil amarelo: 200 cópias da CM Distro e vinil vermelho: 300 cópias para a Espanha).

Tracklist:
1. Indoctrinate
2. Bleed The Crown
3. The Age Of Disinformation
4. Rise Or Fall
5. Childhood’s End
6. Disposable Liberty
7. We Stand Alone
8. Through The Glass
9. Empire Of Shame
10. Into The Well

Formação:
David G. Álvarez – Guitarra
José J. Izquierdo – Baixo
Víctor Valera – Bateria
Guillermo Izquierdo – Vocal e guitarra

ANGELUS APATRIDA online:
www.angelusapatrida.com
http://www.facebook.com/angelusapatrida
https://twitter.com/angelusapatrida
https://www.instagram.com/angelusapatrida/

Continua depois da publicidade