hbNews

Angra lança videoclipe de ‘Here In The Now’ com Vanessa Moreno & Chico Brown

13 de março de 2024


Hoje, as lendas do metal progressivo brasileiro Angra celebram o início da parte europeia da turnê “Cycles Of Pain” ao lançarem um novo videoclipe para a música ‘Here In The Now’. A faixa é um dos destaques de seu atual e altamente aclamado álbum que chegou às prateleiras em 3 de novembro de 2023. O material inclui cenas gravadas em Curitiba, em locais como a Ópera de Arame e o Teatro Cleon Jaques, entre outros, enquanto apresenta a cantora Vanessa Moreno, que também pode ser ouvida na versão do álbum da faixa, e Chico Brown, filho de Carlinhos Brown, estrelando como protagonista principal da narrativa.

Mas o videoclipe traz muitas mais surpresas e curiosidades.

O baixista Felipe Andreoli comenta: “O videoclipe de ‘Here In The Now’ é muito interessante, pois exploramos caminhos que nunca havíamos utilizado antes, com uma visão urbana. Há também a atuação de Chico Brown como ator; foi muito legal tê-lo no vídeo. Também tivemos Vanessa Moreno, que, além de sua voz incrível, contribuiu com uma performance incrível. É um videoclipe muito legal e diferente, assim como essa música – que gostamos muito – merece um resultado assim. Rapha Moraes, nosso diretor, conseguiu dar uma visão tão ampla ao material.”

Moraes acrescenta: “A música realmente me tocou. Conectei-me com a musicalidade e a mensagem inspiradora que sugere que as pessoas precisam acreditar mais em si mesmas e em sua singularidade. A partir daí, busquei temas centrais e sentimentos que pudessem transmitir essas sensações. Construímos esse personagem principal, interpretado por Chico Brown, que está em uma grande metrópole e está experimentando o caos ao seu redor e dentro de si mesmo. Quando ele coloca os fones de ouvido e começa a ouvir a música, entra em um estado mental diferente que o faz começar a ver tudo de maneira diferente.”

Sobre as cenas gravadas em Curitiba, sua cidade natal, o diretor diz: “Em 2023, filmamos um DVD acústico do Angra lá e aproveitamos as pausas para capturar cenas da banda tocando no palco da Ópera de Arame. Usamos várias imagens extras para ilustrar a vida na cidade grande, algumas delas são retiradas da série ‘O Garimpeiro do Rock e El Baron’, que conta com [o manager do Angra] Paulo Baron e Orlando Custódio, e trouxemos cenas selecionadas de vários grandes artistas que ‘aparecem misteriosamente’ na série, como Kiko Loureiro, Ney Matogrosso, Henrique Fogaça, Digão, Jimmy London e Bruno Gouveia.”

Paulo Baron comenta: “A música ‘Here In The Now’ fará parte da trilha sonora de ‘O Garimpeiro do Rock e El Baron’, que está prestes a estrear. Vários artistas que podem ser encontrados no videoclipe fazem parte da série.”

ANGRA ao vivo:

com OPERA MAGNA, ARWEN
13 de março de 2024 Espanha Madrid – Sala Mon

14 de março de 2024 Espanha Vigo – Sala Master Club

15 de março de 2024 Espanha Xixón – Sala Acapulco

16 de março de 2024 Espanha Bilbao – Sala Stage Live

17 de março de 2024 Espanha Barcelona – Razzmatazz 2

20 de março de 2024 Grécia Atenas – Kyttaro Live Club NOVO

com DRAGONHAMMER, GREAT MASTER

22 de março de 2024 Itália Roma – Traffic Live Club NOVO

23 de março de 2024 Itália Mantova – Circolo Arcitom NOVO

24 de março de 2024 Itália Paderno Dugnano (MI) – Slaughter Live Club NOVO

05 de abril de 2024 Brasil São Luís – Residencial Recepções NOVO

07 de abril de 2024 Brasil Natal – Ribeira Music NOVO

12 de abril de 2024 Brasil Porto Alegre – Opinião NOVO

13 de abril de 2024 Brasil Curitiba – Ópera de Arame NOVO

21 de abril de 2024 Brasil Limeira – Studio Mirage Eventos NOVO

26 de abril de 2024 Brasil Juiz de Fora – Cultural Bar NOVO

27 de abril de 2024 Brasil São Paulo – Summer Breeze Brasil

30 de abril de 2024 Brasil Belém – Studio Pub Rock Festival NOVO

01 de maio de 2024 Brasil Manaus – Teatro Manauara NOVO

04 de maio de 2024 Brasil Vitória – Hard Metal Fest NOVO

14 de junho de 2024 Portugal São Pedro do Sul – BelaVista Open Air NOVO

28 de junho de 2024 Eslováquia Žilina – Topfest NOVO

06 de julho de 2024 Brasil Fortaleza – Complexo Armazém

10 de agosto de 2024 Brasil Ribeirão Preto – Brazilian Bacon Day NOVO

17 de agosto de 2024 Brasil São Paulo – Espaço Unimed NOVO

04 de setembro de 2024 Estados Unidos Atlanta, GA – ProgPower USA NOVO

‘Cycles Of Pain’ foi produzido, gravado, mixado e masterizado pelo parceiro de longa data do Angra, Dennis Ward (D.C. Cooper, Pink Cream 69, Place Vendome etc.), no Sonastério & Elephant Office no Brasil, enquanto a mixagem e masterização ocorreram no The TrakShak em Karlsdorf, Alemanha. Sua arte foi projetada por Erick Pasqua antes que Jonathan Canuto cuidasse do layout.

O álbum também apresenta uma variedade de convidados, incluindo participações de Amanda Somerville (‘Tears Of Blood’), os artistas brasileiros Lenine (‘Vida Seca’) e Vanessa Moreno (‘Tide Of Changes – Part II’ e ‘Here In The Now’), e por último, mas não menos importante, Juliana D’Agostini no piano (‘Tears Of Blood’).

Sobre o ANGRA

O protagonismo do grupo começou há mais de 30 anos, em 1991. Sendo desde então uma das melhores bandas de metal originárias da América do Sul, a última década viu a adição do vocalista Fabio Lione (Athena XIX, ex-Rhapsody of Fire, ex-Vision Divine etc.) às suas fileiras. Com Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa nas guitarras, Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria, o Angra vem mantendo o momentum e lançou seu aguardado 10º álbum de estúdio em 3 de novembro de 2023.

ANGRA é:
Fabio Lione | vocais
Rafael Bittencourt | guitarras
Marcelo Barbosa | guitarras
Felipe Andreoli | baixo
Bruno Valverde | bateria