hbNews

Antony Welford lança o nostálgico single “Friendly Fire”

14 de abril de 2024


O audaciosos guitarrista Antony Welford vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, mostrando seu talento nato. Após os sucessos anteriores, ele apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Friendly Fire”. A canção apresenta a ideologia ousada e tecnologica, junto com o som pesado e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do guitarrista Antony Welford.

“Friendly Fire” leva você a uma atmosfera de inquietação com instrumentação cheia de raiva e paixão enquanto os vocais melódicos transmitem um explosão com uma tensão que exige atenção. Perfeito para fãs de Katatonia, Porcupine Tree e Opeth.

“Friendly Fire” apresenta com a sonoridade oldschool do puro rock’n’roll com boas doses de alternativo, provando que Antony Welford soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Com riffs de guitarra pesados e harmônicos, destilando a energia do rock – inspirados nos mais clássicos riffs -, a bateria segue o ritmo suave e potente, com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar, além do uso do AI. Os vocais cantam rimas inteligentes e melódicas de uma maneira hipnotizante, com um efeito de rádio que deixa a canção mais nostálgica. É como estar assistindo a MTV nos anos 90.

Sobre o lançamento, o cantor comenta: “Esta é a última de uma série de faixas acompanhadas de videoclipes, com a intenção de que cada uma seja maior e melhor que a anterior. Como sempre, há uma suspeita de que a música inteira seja uma estrutura elaborada para pendurar um solo de guitarra, mas acho que estes são 4 minutos gratificantes, com muita luz e sombra. Estou tentando criar sons e principalmente imagens que não se pareçam com nada que as pessoas já tenham visto antes.”

Antony Welford cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, ele cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. Antony Welford já mostrou sua capacidade de oferecer aos ouvintes uma experiência de audição autêntica e não tem planos de desacelerar seu impulso com vários lançamentos programados.

Vindo de County Durham e atualmente baseado perto de Tunbridge Wells, Antony Welford é um multiinstrumentista com uma inclinação particular para a guitarra.

Essas faixas serão publicadas “quando estiverem prontas”. Não existe um plano diretor. Assim que 8 a 10 músicas forem lançadas, um lançamento em CD será feito se houver interesse suficiente.

O último lançamento, “The Mike Shot”, é uma amostra do que está por vir. As próximas faixas serão barulhentas, pesadas e geralmente visando o espetacular.

Acompanhe Antony Welford nas redes sociais:

https://www.instagram.com/antonywelford/
https://www.facebook.com/akwmc/
https://www.youtube.com/@antonywelford