hbNews

Aurora By Noon lança “Black Crosses in the Sun”, faixa título do álbum de estreia

23 de maio de 2023


O audaciosos projeto Aurora By Noon vem estampando cada vez mais o cenário da música, após o álbum de estreia muito bem sucedido e elogiado pela mídia especializada, alcançando milhares de strems nas plataformas digitais. dando sequência com a promoção do disco, o grupo promove o single “Black Crosses in the Sun”, faixa título do álbum de estreia – confira a resenha AQUI.

“Black Crosses in the Sun” é um trabalho poderoso e traz a ideologia artística e ousada da banda, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica que remete ao rock progressivo mas também possui a sensibilidade do rock alternativo atual. Essa música é emocionalmente carregado e explora o impacto da guerra em indivíduos e comunidades, oferecendo uma narrativa assombrosa e instigante que ressoará com o público em todo o mundo. Através desse hit é possível se certificar que Aurora By Noon toca com o coração, e conseguem ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte – de forma intimista, extensa e sombriamente alucinante, a banda coloca toda sua emoção na música.

Sobre a canção, a banda explica:

“Inspirado no conflito devastador que se desenrola atualmente na Ucrânia, “Cruzes Negras ao Sol” investiga as experiências angustiantes daqueles que são forçados a lutar e fugir por sua liberdade. A composição e as letras navegam cuidadosamente neste tópico delicado sem fazer qualquer declaração política, em vez disso focando no custo humano da guerra. À medida que a música se desenrola, os ouvintes serão atraídos para o forte contraste entre a ideia abstrata de guerra e sua realidade devastadora. A poderosa imagem de cruzes negras ao sol, juntamente com a repetição do refrão e da ponte, ressalta os temas de deslocamento e perda causados pela guerra”.

“Black Crosses in the Sun” apresenta riffs de guitarra densos e penetrantes, em progressão de acordes, que soam pesados ao mesmo tempo que são etéreos, e com muita técnica, promove a energia das bandas como Katatonia,  Porcupine Tree e Ghost – a mesma sensação com tom angustiante e sonoridade emotiva. A bateria segue o ritmo suave, destilando a energia do estilo, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e encorajadores que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, com o sentimento de colocar tudo pra fora. Há muito sentimento nesta canção, o que gruda o ouvinte de forma inebriante, não apenas pela sonoridade mas pelos sentimentos que proporcionam.

A harmonia é cativante e quente, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar os tons de forma inebriante, transmitindo mais sensação de empoderamento e muita técnica e talento. Eles criam músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Aurora By Noon cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.

Aurora By Noon é um Rock Ensemble austríaco formado em 2022 pelo baixista e compositor austríaco Markus Sumereder. Os músicos do álbum dividiram o palco com grandes nomes do Country como Brad Praisley ou Carrie Underwood e trabalharam com artistas como Skunk Anansie ou Pete Townshend.

Seu álbum de estreia é uma verdadeira obra-prima, com doze faixas inesquecíveis que mostram uma musicalidade e visão inigualáveis. O som de AURORA BY NOON é uma mistura perfeita de elementos de rock clássico e contemporâneo que presta homenagem ao passado do gênero, ao mesmo tempo em que ultrapassa os limites do que o rock pode ser.

Uma das características que definem a música de Aurora By Noon é sua capacidade de combinar linhas de baixo melódicas com ritmos poderosos e intensos, resultando em um som complexo e contundente. Isso fornece a base perfeita para os outros instrumentos da banda brilharem.

Mas não é apenas a música que diferencia o AURORA BY NOON – suas letras são igualmente poderosas. Com temas que exploram os altos e baixos da vida e os relacionamentos modernos, suas palavras farão você se sentir inspirado e elevado. Com seu som eletrizante e compromisso de ultrapassar fronteiras, está prestes a causar um grande impacto no mundo da música. Não perca este projeto de rock único e inovador!

Acompanhe Aurora By Noon nas redes sociais:

https://aurorabynoon.com
https://www.facebook.com/aurorabynoon
https://www.instagram.com/aurora_by_noon/