hbNews

Avatar compartilha lyric video para ‘Valley of Disease’

Avatar compartilha lyric video para ‘Valley of Disease’

25 de setembro de 2022


Os visionários do heavy metal, sombrios e coletivamente loucos conhecidos como Avatar – vocalista Johannes Eckerström(vocais), guitarristas Jonas Jarlsby e Tim Öhrström, baixistaHenrik Sandelin, e o baterista John Alfredsson – surgiram das profundezas da floresta sueca na qual têm trabalhado em seu nono álbum para agraciar fãs e ouvintes com uma canção novinha em folha.

“Há uma doença, um estranho, e uma forma prejudicial”, diz Eckerström. “Uma paisagem torcida, intocada pelo sol. Eu deixo o resto para você ou para mim, mas nunca para ambos ao mesmo tempo. Você só pode entrar neste lugar sozinho, e meu caminho não é o seu”. Seu segredo está seguro comigo, mas o meu também está”.

O Avatar desfrutou de um verão bastante produtivo, fazendo uma turnê na América do Norte. Em seguida, embarcaram em alguns dos maiores shows de sua carreira – uma caminhada com o Iron Maiden, apoiando a banda nos estádios no Brasil. O Avatar também tocou em arenas apoiando o Sabaton. Eles asseguraram vagas nos principais festivais mundiais – INKcarceration, Cadott Fest, Summer Breeze, e Bloodstock ao longo do caminho.

Avatar adicionou o Véu de Maya no Reino Unido e na Europa em fevereiro e março de 2023 na Dance Devil Dance Tour. Todas as datas estão abaixo. Mais turnês nos EUA serão anunciadas em breve.

Quanto à missão do Avatar?

Não há armas neste planeta que possam desafiar o poder da guitarra elétrica. Durante décadas, o metal tem sido a força mais poderosa conhecida pelo homem. As mordidas sonoras da guitarra expandiram os limites do que surge da união de sangue e máquina. Se o Monte Rushmore fosse esculpido para todos os titãs do gênero, ele abrangeria o globo inteiro muitas vezes. É um farol ardente, os desajustados e os rebeldes.

Com o passar do tempo, grande parte da cena se dividiu em dois acampamentos igualmente envelhecidos. O primeiro está para sempre preso no passado, não mais procurando liderar. O segundo são aqueles que esqueceram os ingredientes mais importantes para o que fez do metal o que ele era e deve permanecer. Eles perderam o contato com o diabo. Eles esqueceram como se mover. Em um gênero mais experiente com todo seu corpo, eles perderam a luxúria.

O Avatar, no entanto, NÃO perdeu nada.

É com este fogo na barriga que eles continuam a produzir seu próximo álbum.

Divulgação

Formação:
Johannes Eckerström — Vocals
John Alfredsson — Bateria
Jonas Jarlsby — Guitarra
Henrik Sandelin — Baixo
Tim Öhrström — Guitarra

Discografia:
Thoughts of No Tomorrow (2007)
Schlacht (2007)
Avatar (2009)
Black Waltz (2012)
Hail the Apocalypse (2014)
Feathers & Flesh (2016)
Avatar Country (2018)
The King LIVE in Paris (2019)
Hunter Gatherer (2020)
“Going Hunting” (Single, 2021)
“So Sang the Hollow” (Single, 2021)
“Construction of Souls” (Single, 2021)
“Cruel and Unusual” (Single, 2021)

AVATAR ONLINE:
www.avatarmetal.com
www.instagram.com/avatarmetal
www.facebook.com/avatarmetal
www.tiktok.com/avatarmetalofficial
www.youtube.com/avatarmetal
www.twitter.com/avatarmetal