hbNews

Bad Ass Beauty: a união de vocais R&B com Hard Rock lança single “4 Horsemen”

Bad Ass Beauty: a união de vocais R&B com Hard Rock lança single “4 Horsemen”

27 de março de 2023


LaQuinta Prince, mais conhecida como Bad Ass Beauty, é uma poderosa vocalista de R&B que amplia suas habilidades no gênero rock, e com seu novo projeto, compartilha seu poderoso novo single, intitulado “4 Horsemen”.

A canção apresenta a ideologia profunda, ousada e caótica da artista, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Prince. “Para ser franca, eu me dissocio para lidar com essa vida maluca! Esta é uma música que apresenta essas 4 personalidades diferentes ao mundo. Escrever e gravar essa música foi uma experiência completamente catártica, pois foi a primeira vez que consegui admitir em voz alta e reconhecer que foi assim que escolhi lidar com o trauma e parar de fingir que estou bem com tudo totalmente sob controle. Tem sido uma experiência profundamente espiritual e transformadora”, comenta a artista.

 “4 Horsemen” apresenta com a sonoridade oldschool do hard rock raiz e a sensibilidade do R&B com boas doses de rock alternativo moderno, provando que a cantora soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos nesta canção que nos fazem lembrar da vibe do Led Zeppelin e Aerosmith– desde a sonoridade imersiva até a sensualidade nos vocais e riffs -, uma exuberância de Tina Turner mas com o toque moderno de Greta Van Fleet. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Os riffs bem característicos do hard rock, com agressividade e potência, e possuem uma harmonia que faz querer dançar, a bateria segue o ritmo destilando a energia do rock, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e um swing maravilhosa e única. Os vocais de LaQuinta Prince são a cereja do bolo, cativantes e quentes, trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante, transmitindo mais sensação de empoderamento e sensualidade. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal.

Bad Ass Beauty chegou para ficar, e com apenas dois lançamentos segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda densa, de ideias agressivas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

Acompanhe Bad Ass Beauty nas redes sociais:

https://badassbeauty.org/bad-ass-epk
https://www.facebook.com/laquinta.prince
https://instagram.com/bad_ass_beauty1

LaQuinta Prince (também conhecida como Bad Ass Beauty) é uma poderosa vocalista de R&B que amplia suas habilidades no gênero rock. Educada no estimado Berklee College of Music em Boston, MA, suas influências musicais vão de Led Zeppelin a Chaka Khan, de Beyonce a In This Moment. Prince está a caminho de transformar o gênero rock de cabeça para baixo, misturando os dois estilos, a fim de empurrar o Hard Rock/Soul para o mainstream.

LaQuinta tem tocado toda a sua vida em várias bandas e situações profissionais, incluindo sessões de estúdio e concertos. Influenciado pelas inúmeras dificuldades e decepções sofridas por ser uma mulher de mente forte no meio do assédio sexual, misoginia, deturpação, relacionamentos amorosos dolorosos, dinâmica familiar difícil, etc., o próximo álbum 4 Horsemen nasceu. Esta versão inédita de 4 Horsemen foi transformada em uma ópera rock que foi aceita no Festival Musical de Nova York de 2018.

Prince também estrelou o show com ótimas críticas, incluindo Jack Bowman’s for Theatremania afirmando, de fato: “A música fantástica de Prince é realmente dela” e “uma banda de rock e estrela verdadeiramente talentosa”, resume o impacto que essa música pode causar. Em 2020, ela estabeleceu sua operação em Los Angeles, CA e está pronta para lançar o single de estreia “Me” em 24 de fevereiro de 2023, e o álbum completo “4 Horsemen” no outono de 2023. Como um artista indie negro, Prince pretende mude a paisagem da música rock um passo, clique, fã e um show dinâmico de cada vez.

divulgação