hbNews

Bayside Kings acrescenta peso na reflexiva ‘Entre a Guerra e a Paz’

Bayside Kings acrescenta peso na reflexiva ‘Entre a Guerra e a Paz’

25 de setembro de 2023


O quarteto hardcore/punk Bayside Kings lança via Repetente Records (selo criado e administrado por Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, músicos do CPM 22, com Rick Lion na direção artística) o single ‘Entre a Guerra e a Paz’, o segundo single do EP Dualidade, o terceiro registro da série #liveparatodos. A canção já está nas principais plataformas de streaming.

Ouça aqui: https://ditto.fm/entre-a-guerra-e-a-paz-bayside

‘Entre a Guerra e a Paz’ traz em debate o conceito de ‘os fins justificam ou meios’ e incentiva o livre arbítrio, se desprender das amarras do julgamento alheio, mesmo que isso tenha o seu preço.

O vocalista Milton Aguiar reforça a ideia do novo single. “Entre a Guerra e a Paz, assim como no single anterior, (DES)OBEDECER, fala das dualidades da vida e o poder da autonomia, mas também é sobre entender limites. Enfim, é sobre viver por si mesmo. Será que a guerra é o caminho, será que a paz é o final?”.

Nesta faixa, o Bayside Kings apresenta um hardcore mais moderno, com elementos da fase de 2013 da banda, flertando com o heavy metal, o que justifica a atmosfera pesada, mas junto ao vocal melódico. É ainda, uma música com breakdowns.

O álbum conceitual #livreparatodos é fragmentado em quatro EPs com quatro faixas. Anteriormente, o Bayside Kings lançou Existência (2021) e Tempo (2022).

Ficha técnica
Música produzida por Bayside Kings
Gravado, mixado e masterizado por Estúdio TOTH

Bayside Kings é:
Milton Aguiar (vocal)
David Gonzalez (bateria)
Emanuel Filgueira (baixo)
Matheus Santacruz (guitarra)

Acompanhe as novidades:

https://linktr.ee/baysidekings

 

A mudança: letras em português

O cenário sócio-político nacional de 2018, conta Milton, foi o ponto de partida para a mudança na forma de levar a mensagem do BAYSIDE KINGS. “O agora e o futuro daquele tempo demandava à banda atingir nosso público e ir além de quem já nos conhece, e com uma mensagem uniforme”.

As letras em português, portanto, é uma forma de conversa com outros públicos, outras culturas, além de estreitar a relação com a já sólida base de fãs e pessoas ligadas ao hardcore punk.

“Queremos abrir novos campos de diálogo”, revela o vocalista, que estudou as métricas do português para adequar a sua forma de cantar – bandas como Colligere e Mais que Palavras são algumas referências para este processo. O resultado está em Existência, em que cada palavra da música é entendida.

“Um recomeço, com a experiência e maturidade de 10 anos. “Queremos coisas novas e esse é o momento ideal”, completa Milton.

Desta forma, a nova fase foi oficialmente inaugurada no segundo semestre de 2021 com o EP Existência. Ouça aqui: https://bfan.link/existencia-livreparatodos. Continuou em 2022, com o EP Tempo. Ouça aqui: https://bfan.link/tempo-livreparatodos.

Mais datas em breve. Ingressos antecipados e informações: http://linktr.ee/baysidekings