hbNews

Benediction anuncia novo álbum e lança o primeiro single ‘Rabid Carnality’

Benediction anuncia novo álbum e lança o primeiro single ‘Rabid Carnality’

10 de agosto de 2020


Benediction é sem dúvida uma das poucas bandas originais remanescentes na cena do death metal e alcançou um status lendário por meio de vários álbuns ao longo dos anos. Até hoje eles amam o que fazem e sempre fazem seu trabalho sem concessões – nos discos e no palco. Após mais de 30 anos no mercado e 12 anos após seu último álbum “Killing Music”, o Benediction está de volta com um de seus melhores lançamentos e se apresenta novamente na “Liga dos Campeões do Death Metal”. O primeiro single e videoclipe “Rabid Carnality” foi lançado e também é o pontapé inicial para a pré-venda do novo álbum “Scriptures” (produzido por Scott Atkins no Grindstone Studio na Inglaterra). Será lançado digitalmente, em CD e em diferentes versões em vinil.

O novo álbum “Scriptures” soa 100% como Benediction: eles misturam death metal com uma “atitude punk rock foda”, riffs de heavy metal e um groove que dificilmente qualquer outra banda possa imitar. Os “rosnados característicos” de Dave Ingram e as letras poderosas aprimoram a estrutura tonal para que você possa perceber após algumas notas que está ouvindo Benediction. Como de costume, as faixas variam de lentas e pesadas a rápidas e intensas, de números “na sua cara” mais curtos a obras-primas épicas.

A arte de capa se encaixa perfeitamente com o Benediction e desperta um desejo imediato no devoto fã de Old School Death Metal de aproveitar o novo álbum. Foi criado pelo artista britânico Simon Harris e é uma reminiscência da obra de arte icônica dos primeiros álbuns. Sem dúvida caberá muito bem em qualquer coleção de vinil ao lado de “Subconscious Terror”, “The Grand Leveler” ou “Transcend The Rubicon” e estará aparecendo em camisetas e pôsteres no futuro.

Resumindo, “Scriptures” é um álbum do zero, onde tudo está como deveria ser. Uma joia no catálogo de uma banda que está presente desde o início e – livremente baseada em uma de suas canções mais populares “We bow to None” – sempre se manteve fiel a si e aos seus fãs.

Simon Harris

Tracklist:
1. Iterations Of I
2. Scriptures In Scarlet
3. The Crooked Man
4. Stormcrow
5. Progenitors Of A New Paradigm
6. Rabid Carnality
7. In Our Hands, The Scars
8. Tear Off These Wings
9. Embrace The Kill
10. Neverwhen
11. The Blight At The End
12. We Are Legion

Formação:
Darren Brookes – guitarra
Peter Rew – guitarra
Dave Ingram – vocais
Dan Bate – baixo
Giovanni Durst – bateria