hbNews

Billy Joel anuncia o primeiro single inédito em décadas, “Turn The Lights Back On”

23 de janeiro de 2024


Sony Music anuncia o lançamento do primeiro single inédito de Billy Joel em décadas, “Turn The Lights Back On”, que chegará na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024. A faixa estará disponível em todas as plataformas de streaming e prensado em vinil de 7” em edição limitada. Faça a pré-venda/pré-salve em billyjoel.com. O single também será acompanhado por um lyric vídeo em seu canal oficial no YouTube. A música foi produzida pelo compositor e produtor indicado ao GRAMMY, Freddy Wexler, e escrita por Wexler, Arthur Bacon, Wayne Hector e Joel.

O seis vezes vencedor do GRAMMY®, introduzido no Rock and Roll Hall of Fame® e homenageado pelo Kennedy Center®, sugeriu inicialmente a música no TikTok, após sua estreia na plataforma. Agora, ele entrega uma canção no estilo clássico de Billy Joel, incorporando as características sonoras distintas de sua assinatura e inaugurando o próximo capítulo de sua história. Na letra, ele pergunta: “Será que esperei muito tempo… para acender as luzes novamente?”.

Billy Joel permanece um dos artistas mais influentes de todos os tempos e um contador de histórias geracional sem comparação. Além de vender mais de 160 milhões de álbuns em todo o mundo e se destacar como “o quarto artista solo mais vendido nos Estados Unidos”, ele conquistou seis prêmios GRAMMY® em 23 indicações. Entre dezenas de reconhecimentos, foi introduzido no Songwriters Hall of Fame® em 1992, no Rock and Roll Hall of Fame® em 1999 e no Long Island Music Hall of Fame® em 2006. Além disso, tornou-se a “Personalidade do Ano” da MusiCares em 2002 e recebeu as Honras do Kennedy Center® em 2013. Fazendo história, seu álbum Greatest Hits – Volume I & Volume II, diamante duplo, destaca-se como “o sexto álbum mais certificado de todos os tempos”. Hits como “Piano Man”, “Uptown Girl” e “We Didn’t Start The Fire” ressoaram através das eras, consagrando-o até entre os principais artistas no Spotify. Após sua 100ª apresentação esgotada no Madison Square Garden, o estado de Nova York (onde nasceu) declarou 18 de julho como o “Dia do Billy Joel”. Em 2024, ele compartilha sua primeira música inédita em décadas, “Turn The Lights Back On”.