hbNews

Biquini lança o EP “12 de Junho”

Biquini lança o EP “12 de Junho”

9 de julho de 2023


Produzido por Paul Ralphes, já está nas plataformas o álbum 12 de Junho, vigésimo da carreira do Biquini. Entre regravações de clássicos da banda e lados-B, a pauta do disco nasceu de um repertório romântico para o dia dos namorados do ano passado, através de um EP com capa em movimento, um dos pioneiros, na época. “É algo recorrente na discografia do Biquini: após um disco de estúdio, onde há sempre um debate muito intenso sobre o que queremos gravar ou dizer, revisitamos a nossa obra ou mesmo a obra de alguém. Assim foi com o disco Ilustre Guerreiro, de 2018, após o disco As Voltas Que O Mundo Dá. E está sendo agora com este, após o disco Através dos Tempos” – analisa o cantor Bruno Gouveia.

Lançado na data homônima, no ano passado, o bom resultado do EP nas plataformas resultou em um trabalho maior, pulando de quatro para dez faixas.  São oito faixas do cancioneiro da banda e duas regravações já conhecidas. A primeira é Coleção (Cassiano, Paulinho Zdan) que o grupo começou a cantar nos idos de 98 para um especial na MTV, registrou na primeira série Um Barzinho e Um Violão em 2001,  e, nos últimos meses,  tem se incorporado no repertório de shows da banda. A outra, Todo O Amor Que Houver Nessa Vida (Cazuza, Frejat) surgiu de um convite para uma live em homenagem a Cazuza durante a pandemia, em 2020. Bruno escolheu a música para homenagear seu filho Leonardo, que acabara de nascer.

“No início de 2020, conversamos com o produtor Paul Ralphes a respeito de um projeto para um disco acústico, que sempre foi uma lacuna em nossa carreira. A pandemia nos fez engavetar esse trabalho e, optamos por um disco autoral. Satisfeitos com o resultado de Através dos Tempos, decidimos flertar com esse modo acústico neste projeto mais romântico. Quanto ao acústico…um dia sai.” explica Coelho, que produziu as duas regravações.

Junto com o projeto em audio, a banda fez um registro no Solar de Botafogo das faixas que gravou. O especial contendo as dez músicas estará à disposição no canal da banda no YouTube, incluindo making of do álbum.

Ouça aqui “12 de Junho”:

ADA.lnk.to/12deJunhoDeluxe