hbNews

Bisonte revela seu primeiro single, arte de capa e listagem de faixas do álbum de estreia

Bisonte revela seu primeiro single, arte de capa e listagem de faixas do álbum de estreia

10 de junho de 2020


A banda espanhola doom/stoner Bisonte acaba de assinar um contrato com a Xtreem Music para o lançamento do seu álbum de estreia, intitulado “Ancestral Punishment”, que será lançado em 24 de novembro de 2020 nos formatos CD, LP, K7 e Digital .

Bisonte nasceu no início de 2020 por Vicente Payá (Golgotha e Unbounded Terror e Maria J Lladó, após a colaboração de Maria no último álbum do Golgotha. Ambos foram incentivados a esse projeto conjunto, criando algo muito mais sombrio e deprimente com uma pegada doom/stoner. A banda é completada com Andrea Trujillo no baixo e Pablo Herrero na bateria (ambos membros do Yoko Factor) Em abril eles gravaram seu primeiro álbum “Ancestral Punishment” no Black Night Studios em Palma de Mallorca, e foi mixado e masterizado por Jordi Vaquero em seu próprio estúdio Boveda del Sol, em Barcelona.

“Ancestral Punishment” consiste em seis canções conceituais, que contam uma história sobre a invasão e destruição por forças exteriores de tudo o que alguns acreditam, possuem e amam sem escrúpulos para derrotá-los e manter seu estilo de vida. O som do Bisonte tem um som denso, pesado e profundo, com influências de bandas como Windhand, Black Sabbath, Monolord, Aeonian Sorrow, Avatarium, Trouble e Candlemass.

Tracklist:

1. Our Home
2. Two Worlds
3. Where Strangers Reside
4. The Arrival of Our End
5. Ancestral Punishment
6. New Beginning