hbNews

Bleed From Within lança terceiro single ‘Stand Down’

Bleed From Within lança terceiro single ‘Stand Down’

17 de abril de 2022


Bleed From Within inicia um novo capítulo em sua carreira com a previsão de lançamento de seu mais novo álbum “Shrine” no dia 3 de Junho de 2022 pela Nuclear Blast Records. Na América Latina o álbum será lançado pela parceria Nuclear Blast Records / Shinigami Records. A banda escocesa de metal moderno recentemente divulgou dois singles sendo eles ‘I Am Damnation’ e ‘Levitate’ e podem ser vistos nos links abaixo:

‘Levitate’ (OFFICIAL MUSIC VIDEO): https://youtu.be/BGKS3mW2XPM
‘I Am Damnation’ (OFFICIAL MUSIC VIDEO): https://youtu.be/swF5fiPdONo

A banda lançou recentemente seu terceiro single ‘Stand Down’ que traz elementos musicais agressivos e tenta retratar a injustiça destes últimos anos e aqueles que espalham as mentiras. É um chamado para que as pessoas peguem em armas e uma obra de arte do metal moderno.

Ali Richardson comentou,  “‘Stand Down’ é direcionada para o conflito que temos visto nestes últimos 18 meses. Trancado em minha casa e tendo que assistir o desenrolar destas tragédias em minha tela da televisão, não pude não pensar o quão cruéis e doentias são as atitudes daqueles responsáveis por estas ações. Estamos lutando contra esta raiva desde o início da música e com o tempo, quando a música chega no final, estamos refletindo sobre a possibilidade de mais violência e perguntando se a sociedade realmente aprendeu algo com os erros do passado. Tenho certeza que para a maioria que está lendo isto, sentiu a mesma raiva e frustração com o desenrolar de nossa história mais recente. Esta música é para vocês.”

Ouça ‘Stand Down’ aqui: https://bleedfromwithin.bfan.link/new-single.ema  

Tracklist “Shrine”:

01 I Am Damnation
02 Sovereign
03 Levitate
04 Flesh And Stone
05 Invisible Enemy
06 Skye
07 Stand Down
08 Death Defined
09 Shapeshifter
10 Temple Of Lunacy
11 Killing Time
12 Paradise

SOBRE Bleed From Within:

Bleed From Within é um quinteto de origem escocesa que tem passado por diversos problemas durante a pandemia e viram seus planos sendo ameaçados constantemente. A banda, no entanto não desistiu e continuou perseverando uma das fases mais difíceis na carreira. Não é se admirar eu esta máquina de fazer riffs está de volta com um novo álbum.

A reputação da banda é uma das maiores dentro do metal moderno tendo feito turnês ao lado de bandas como Megadeth, Lamb Of God, Testament e Heaven Shall Burn apenas citando algumas. Em 2021 a banda dominou a cena musical inglesa com shows completamente esgotados juntamente com Bullet For My Valentine e apoiou os estadunidenses do Lamb Of God em festivais como Download Festival e Bloodstock Festival.

“Shrine” foi um dos álbuns que mais tomou tempo da banda por causa dos desafios da pandemia e de acontecimentos pessoais. O álbum é um resultado de dois anos de muito trabalho e incorpora seu grande talento artístico. Armados com os ensinamentos e evolução de mais de dez anos evoluindo sua música, sem deixar de lado as raízes do “faça você mesmo”, este é o Bleed From Within no seu auge. Não há como negar que os próximos passos da banda será dominar o Mundo com o álbum “Shrine” tomando a frente.

Formação:
Scott Kennedy – Vocais
Craig Gowans – Guitarras
Steven Jones – Guitarras
David Provan – Baixo
Ali Richardson – Bateria

Mais informações:
https://www.bleedfromwithin.com/
https://www.facebook.com/bleedfromwithinband
https://twitter.com/BleedFromWithin
https://www.instagram.com/bleedfromwithin/