hbNews

Blind Guardian lança o vídeo ao vivo ‘Bright Eyes’

Blind Guardian lança o vídeo ao vivo ‘Bright Eyes’

8 de novembro de 2020


O Blind Guardian lançará a edição especial de 25º aniversário de seu álbum “Imaginations From The Other Side” em 11 de dezembro. Esta edição conterá gravações ao vivo e outras versões especiais dos clássicos da banda.

“Um álbum brilhante celebra seu 25º aniversário e é ótimo comemorar isso de uma maneira tão bombástica. Felizmente, filmamos nosso show de 2016 em Oberhausen, quando tocamos todo o álbum ao vivo. Este é o momento perfeito para apresentarmos esta obra-prima de muitas maneiras diferentes. Uma ressurreição ideal de memórias preciosas há muito perdidas, mas não esquecidas. Este álbum é feito para a eternidade … espero. Divirtam-se”, disse o vocalista Hansi Kürsch.

Como complemento, o grupo revelou o clipe ao vivo de “Bright Eyes”.

Hansi Kürsch comentou: “Bright Eyes” é uma dádiva de Deus. A peça foi composta durante uma inesperada interrupção forçada da produção. Quando pudemos continuar gravando o álbum, André e eu não ficamos totalmente felizes com a composição, mas felizmente Marcus e Thomen reconheceram o potencial da música imediatamente, então ela pousou em sua forma bruta no álbum sem qualquer intervenção adicional de nossa parte. Colocamos no álbum e então surpreendentemente acabou sendo um dos destaques absolutos do álbum, ou talvez até mesmo de toda a nossa carreira. Não tenho ideia, hoje em dia, do que não gostávamos naquela época. A composição de ‘Imaginations…’ estava terminada há muito tempo e já estávamos gravando o álbum, quando o André teve graves problemas com os dedos e teve que se submeter a uma grave cirurgia, que como sabemos agora, felizmente foi um sucesso. ‘Bright Eyes’ é sem dúvida uma das músicas preferidas da banda e do público, especialmente quando se trata de shows ao vivo. Uma das melhores pra se cantar junto e, portanto, um dos destaques absolutos em um show do Blind Guardian. Confira.”

Confira também a versão ao vivo de “Born In A Mourning Hall”.