hbNews

Blindstone lança novo vídeo e single digital “Waste Your Time”

5 de junho de 2023


“Waste Your Time”, o primeiro single e vídeo do próximo álbum do Blindstone, “Scars To Remember”, já está disponível. Uma faixa pesada inspirada no boogie do Texas, com uma quebra empolgante e um solo de guitarra espetacular.

“Todos nós conhecemos essas pessoas: aquelas que falam muito, mas têm surpreendentemente pouco a dizer”, comenta o guitarrista e vocalista Martin Jepsen Andersen sobre a faixa. “Tudo é aparência e não há conteúdo. Uma perda de tempo. Essa música é sobre essas pessoas. ‘Não me importo se você perde seu tempo, apenas não perca o meu'”.

Musicalmente, “Waste Your Time” é uma das faixas mais blues do álbum “Scars To Remember”. Pode ser descrita como ZZ Top e Stevie Ray Vaughan encontrando o Deep Purple em um dia com influências blues, com Jimi Hendrix na guitarra principal.

Tracklist:

1. Embrace The Sky
2. A Scar To Remember
3. Down For The Count
4. Waste Your Time
5. Drums Of War
6. Drifting Away
7. In The Eye Of The Storm
8. The Fields Of Bethel
9. Shining On Through
10. World Weary Blues

Blindstone tem orgulho de anunciar o novo álbum “Scars To Remember”. Depois de ser o segredo mais bem guardado dentro do lado pesado do blues rock, como parte da cena blues “fechada” por duas décadas, a banda está agora se mudando para a Mighty Music e finalmente recebendo o reconhecimento que merece.

“Scars To Remember” é o décimo álbum do trio de blues baseado na Dinamarca, que tem suas raízes estilísticas nos anos 60 e 70, com inspiração em bandas/artistas como Jimi Hendrix, Robin Trower, Frank Marino & Mahogany Rush, Deep Purple, Black Sabbath, entre outros.

Formada há mais de duas décadas e tendo feito inúmeros shows nesses anos, Blindstone fez sucesso nos EUA devido ao seu som e lançou a maioria de seus álbuns pela gravadora americana Grooveyard Records. Apesar do longo percurso, a banda viu um ponto de virada em sua carreira quando, em 2020, foram contratados como banda de apoio para a lenda do blues Walter Trout, em uma série de concertos de sucesso pela Dinamarca. Essa experiência foi um fator que inspirou a banda a buscar uma abordagem estilística um pouco mais direta e básica em seu novo álbum. A influência do blues é particularmente evidente em músicas como “Down For The Count”, “Waste Your Time” e “World Weary Blues”.

Blindstone sempre evidenciou suas influências e “Scars To Remember” realmente traz referências óbvias a influências como Jimi Hendrix, Robin Trower, Trout, Stevie Ray Vaughan, Eric Gales, Jeff Healey, entre outros.

Como sempre com Blindstone, o trabalho de guitarra de Andersen é um ponto focal, assim como a execução conjunta e coesa da banda – por exemplo, a faixa instrumental “The Fields Of Bethel” vem à mente – mas o universo lírico da banda alcançou novos níveis de seriedade e profundidade em sua nova colaboração com o letrista sueco Peter Svensson, que contribuiu com letras para grande parte do álbum. As principais preocupações dos últimos anos, com uma pandemia global e guerra na Europa, levaram as letras da banda a uma direção mais séria e introspectiva, como ilustrado por músicas como “A Scar To Remember”, “Drums Of War” e “Drifting Away”. Em outras palavras, desta vez não há barras de strip-tease, carros turbinados ou moedas de um dólar nas letras.

“Scars To Remember” é uma entrada forte na extensa discografia do Blindstone e deve agradar aos fãs dos lançamentos anteriores da banda, aos artistas mencionados anteriormente e aos fãs de rock pesado baseado no blues em geral.

“Scars To Remember” será lançado em CD e formatos digitais pela Mighty Music em 11 de agosto de 2023.

Crédito: Lena Angioni

Lineup:
Martin Jepsen Andersen – guitarras/vocais
Jesper Vegeberg Bunk – baixo
Sigurd Jøhnk-Jensen – bateria

Single digital:
https://bfan.link/waste-your-time-2

Loja online:
https://bit.ly/bli-scar