Notícias

Burning Witches lançam novo single e videoclipe ‘We Stand As One’

Nossa convenção favorita de bruxas Burning Witches está orgulhosa de finalmente ter lançado o novo álbum “The Witch Of The North” em toda a sua glória. São mais de 50 minutos de faixas matadoras, sem nenhum preenchimento, com homenagens ao gênero do heavy metal dos anos 80 mas com uma levada de uma produção que soa moderna e que se encaixa corretamente em 2021!

A banda lançou seu novo videoclipe ‘We Stand As One’ já que as bruxas nunca descansam!

O álbum “The Witch Of The North” foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records e pode ser adquirido aqui.

Poucas bandas em sua recente história se estabeleceram tão rapidamente como o Burning Witches como poucas compõe músicas tão atemporais com tanta facilidade; carregando influências como Judas Priest em seus corações sem ser muito nostálgico, enquanto rapidamente desenvolve sua própria voz. “Nós todas somos influenciadas por Maiden, Priest e Slayer. Para mim não há nada melhor que este tipo de música, assim Burning Witches se manterá fiel a si mesma.”

Agora as Bruxas folhearam seu grimório para uma nova página: forjado no fogo de uma pandemia, criado com paciência, finesse e sangue escuro de vida durante um tempo em que a convenção Suiça/Holandêsa teve que se retrair para o isolamento e silêncio da floresta escura. Lá elas desenvolveram novos feitiços e novas maneiras de aplicar as feitiçarias no mundo – por Freya, as druidas, bruxas do passado, presente e futuro.

Diversas sessões de gravações ocorreram com a lenda do metal suíço V.O. Pulver e produtor e titã do thrash metal Schmier (Destruction) no final de 2020, elevou esta encarnação de seu explosivo heavy metal para novas alturas. Com Circle Of FiveWe Stand As One e até a faixa título percebe-se uma amplitude de hinos explosivos: mas para Burning Witches – e você pode classificar isto como antiquado se quiser – é o álbum que conta, desde a intro até a cover que conclui o álbum.

Falando em cover: após Holy Diver e Battle Hymn desta vez teremos Hall Of The Mountain King do grandioso Savatage – incluindo solos de guitarra de Chris Caffery – que escoha, que redenção!

‘The Witch Of The North’ soa selvagem e completamente natural. Estamos testemunhando cinco músicos que se procuraram e se encontraram.

Esta convenção de bruxas não pode ser parada por preconceito, por estacas ou ataques. A Era das bruxas começou. Qualquer um que não se una a este círculo de magia negra se arrependerá por toda a eternidade.

Mais informações:
https://www.facebook.com/burningwitches666
https://www.instagram.com/burningwitchesofficial/
https://twitter.com/burningwitches_
https://www.burningwitches.ch/