hbNews

Cadaver lança o lyric video ‘Deathmachine’

Cadaver lança o lyric video ‘Deathmachine’

15 de março de 2021


De volta com vingança e obstinada com a destruição, a banda de death metal norueguesa Cadaver está de volta aos negócios e pronta para reinar. Edder & Bile, o primeiro álbum completo da nova encarnação desta banda de Anders Odden, foi lançado para o mundo em novembro de 2020 pela Nuclear Blast Records. O grupo lançou recentemente o lyric video do single “Deathmachine”.

Comentários da banda sobre a faixa: “‘Deathmachine’ era uma daquelas canções antigas que Anders queria atualizar e refrescar com a nova versão do Cadaver. O original foi escrito para a Cadaver Inc. (1999-2001) era quando o clima apocalíptico do milênio era muito importante. ‘Deathmachine’ captura a crueza do death metal com uma sensibilidade melódica que prova que o Cadaver não é apenas tonal e super rápido, mas também tem um lado mais sinistro em sua música.

Edder & Bile foi produzido pela banda junto com Adair Daufembach que também cuidou da engenharia. O álbum foi gravado e mixado no Northwood Sound Studios em Hollywood, Califórnia. O álbum traz participações especiais vocais dos ícones do death metal Kam Lee (Massacre) e Jeff Becerra (Possessed) garantindo que este renascimento esmagador tenha credenciais de sobra na cena underground. A foto da arte da capa foi feita por Hannah Verbeuren e o layout foi criado por Justin Bartlett.

Formação:
Anders Odden (guitarra, baixo e voz)
Dirk Verbeuren (bateria e voz)