Notícias

Cadaver libera videoclipe para seu segundo single ‘Reborn’

De volta com uma vingança e obstinados em sua trilha de destruição, os noruegueses do Cadaver estão de volta e prontos para reinar. Edder & Bile, o primeiro álbum completo da nova encarnação desta banda com a visão de metal extremo original de Anders Odden será lançado em 27 de novembro pela Nuclear Blast Records. O grupo liberou o videoclipe do seu segundo single, “Reborn”.

Anders Odden comentou: “Reborn é uma daquelas canções que salta à vista e te agarra como ouvinte. O modo como nada na música se repete é um símbolo do próprio tempo. As letras falam sobre não ter medo de quem você é e de reivindicar seu próprio trono na vida. Tantas coisas darão errado com cada um de nós e eu queria que o vídeo da música representasse nosso tempo atual e se tornasse atemporal. Em 1896, o famoso artista norueguês, Theodore Kittelsen, descreveu a Peste Negra como um espírito em forma humana como uma mulher chamada ‘Pesta’. Ela brinca com nossas vidas, fazendo com que nos sintamos frágeis, enquanto o curandeiro simboliza nossa defesa contra a morte. Ele está lá para lembrar a todos de nossas origens, todo ser humano tem a sombra de uma besta. Todos nós vamos morrer no final, não importa nossos triunfos – apenas a morte é real. Mas, enquanto esperamos pelo fim, devemos celebrar o mundo pós-apocalíptico no qual estamos entrando.”

O videoclipe foi dirigido e executado por Anders Odden, Dirk Verbeuren e Regine Odden que apresenta o baixista original do In Pains, Eilert Solstad, aparecendo como o Médico Peste tocando contrabaixo.

Edder & Bile foi produzido pela banda, assim como Adair Daufembach que também cuidou da engenharia. O álbum foi gravado e mixado no Northwood Sound Studios em Hollywood, CA. O álbum traz participações especiais vocais dos ícones do death metal Kam Lee (Massacre) e Jeff Becerra (Possessed) garantindo que este renascimento esmagador tenha credenciais underground de sobra. A foto da capa foi tirada por Hannah Verbeuren e o layout foi criado por Justin Bartlett.

Formação:
Anders Odden
(guitarra, baixo e vocais)
Dirk Verbeuren
(bateria e vocais)

Hannah Verbeuren/Nuclear Blast Records

Continua depois da publicidade