hbNews

Call To The Void exala toda energia do grunge em “Uncontrollable”

Call To The Void exala toda energia do grunge em “Uncontrollable”

18 de julho de 2023


A banda Call To The Void faz sua estreia no cenário musical com o single “Uncontrollable” e traz uma a melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno do grunge – junto com um lyric video. Este é um single direto, que apresenta a ideologia sonhadora e ousada da banda, junto com o som cativante e peculiar, com uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Uncontrollable” apresenta a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 com a sensibilidade do grunge, doses de post punk e os riffs do garage rock, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar nitidamente da vibe do Soundgarden, Killing Joke e Alice in Chains, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Esta música é um conto peculiar e uma ótima estreia, com riffs de guitarra melódicos e cheios de emoção com efeitos característicos do grunge, destilando a energia do rock alternativo dos anos 90, a bateria segue o ritmo pesado e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar com melodias brilhantes e nostálgicas. Os vocais são a cereja do bolo e cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o feliz e triste – com tons que remetem aos clássicos do post punk, os vocais são a maior característica do estilo. Há algo nessa canção que hipnotiza o ouvinte, com um refrão pegajoso que nos faz viciar e quando menos perceber, estará ouvindo repetidas vezes, para sentir o prazer e satisfação em conhecer um hit atemporal. É como estar assistindo ao videoclipe na MTV dos anos 90

A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, mantendo a frequência e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. “Uncontrollable” representa a determinação da banda. Junte-se a Call To The Void em sua jornada musical emocionante, introspectiva e emocionante enquanto eles se conectam com o público em todo o mundo através desta estreia notável.

Baseado no canto sudeste do Reino Unido com raízes londrinas, a história começa com dois irmãos John McGlade na guitarra e Matt McGlade na bateria junto com um amigo de longa data John Settle no baixo trazendo os graves. Anteriormente sob o apelido de ‘DENY ALL’ e em busca de um frontman, entrou o vocalista Jack Osborne.

Depois de um ano escrevendo, ensaiando e desenvolvendo seu som juntos como uma banda com Jack, veio uma nova energia, atitude, identidade e um novo nome… ‘ Call To The Void’.

Traduzido da expressão francesa ‘L’appel du Vide’ – Call To The Void é o fenômeno que muitos experimentam quando se deparam com uma altura assustadora e incapacidade de resistir à compulsão de pular. Quando questionado sobre o que evocou o nome, Jack revelou de onde tirou a inspiração; “Como um segredo sombrio que muitos de nós guardamos, a expressão sempre me chamou, com seu assunto estranho e um tanto tabu, mas relacionável. Controle e impulso são muito do que nos torna humanos.”

No início de 2023, a banda entrou no Bonafide Studio em Londres para sua primeira sessão de gravação com o proprietário do estúdio e engenheiro de som Brian Bogdanovic. Com cada membro influenciado musicalmente de diferentes ângulos e épocas, o single de estreia autoproduzido ‘UNCONTROLLABLE’ apresenta um conto sedutor de tentação e um aceno modernizado para os anos 80. Uma colisão enérgica e poética de vocais hipnóticos, riffs otimistas e um som de rock de garagem britânico único que oferece um gancho cativante para a pista de dança e além.

Acompanhe Call To The Void nas redes sociais:

https://www.facebook.com/cttvband
https://www.instagram.com/calltothevoid_official
https://calltothevoid.bandcamp.com/track/uncontrollable