hbNews

Capra revela detalhes do seu álbum de estreia ‘In Transmission’

Capra revela detalhes do seu álbum de estreia ‘In Transmission’

5 de fevereiro de 2021


Em 23 de abril, a banda Capra lançará seu álbum de estreia, In Transmission, pela Blacklight Media / Metal Blade Records. Como uma primeira prévia do álbum, foi lançado um vídeo para o novo single, “The Locust Preacher” (dirigido por Matt Valentin).

Formada em 2016 pelo guitarrista Tyler Harper e o baterista Jeremy Randazzo, que já haviam trabalhado juntos em vários projetos, Harper tinha acabado de sair de um período de 90 dias na reabilitação e estava procurando se concentrar em algo novo. A ideia inicial era criar algo que fosse novo e, ao mesmo tempo, proporcionasse aos ouvintes uma sensação de nostalgia pelos sons das cenas de hardcore e punk do final dos anos 90 e início dos anos 2000. Depois de passar por algumas mudanças na formação, eles finalmente adicionaram o baixista Ben Paramore e a vocalista Crow Lotus, e tudo deu certo. “Esta banda simboliza que trabalho árduo, determinação, paixão e motivação podem levar ao sucesso. Somos todos muito francos sobre nossas lutas passadas e pretendemos ajudar outras pessoas que se sentem em um buraco tão profundo que não podem sair dela”, afirma Harper. In Transmission é literalmente o culminar de anos de trabalho duro, refletindo tudo o que eles escreveram e despejaram na banda desde a solidificação da formação. “Queríamos que fosse o álbum mais pesado e completo que poderíamos criar, composto apenas das melhores músicas que escrevemos ao longo de anos tocando juntos. É o melhor conjunto de músicas que já tivemos, e nós estamos todos extremamente orgulhosos deles e uns dos outros, então esperamos que soe como um projeto de paixão total – porque é, “diz Paramore.

Predominantemente monitorado em dezembro de 2019, In ​​Transmission foi gravado com Jai Benoit (Golgothan, Father Rust), depois mixado por Taylor Young (Nails, Twitching Tongues) e masterizado por Brad Boatwright (Pig Destroyer, Integrity, Torche, Idle Hands). As únicas exceções foram “Mutt”, “Transfiguration” e “Deadbeat Assailant”, que foram gravadas durante o lockdown da pandemia, e exigiam que os membros fossem ao estúdio individualmente para estabelecer suas partes ao invés de todos irem juntos. O aspecto mais difícil de fazer o disco acabou sendo nomeá-lo. “Passamos por uma infinidade de títulos tentando encontrar o que achamos que era o nome perfeito”, diz Paramore. “Tínhamos ficado com a maior parte desse registro desde o final de 2019 e originalmente esperávamos enviá-lo para as massas no meio do verão, mas graças à pandemia, tudo isso obviamente foi adiado. De muitas maneiras, esta é uma mensagem que temos tentado enviar que está essencialmente travada ou perdida na transmissão há um ano, e estamos todos prontos para que essa mensagem seja finalmente recebida.”

Tracklist:
1. [Exordium]
2. Hollow Doll
3. The Locust Preacher
4. Medusa
5. Torture Ship
6. Paper Tongues
7. Mutt
8. Transfiguration
9. Red Guillotine
10. Deadbeat Assailant
11. Samuraiah Carey

Gabrielle LeBlanc/Metal Blade Records

Formação:

Crow Lotus – Vocal
Tyler Harper – Guitarra
Jeremy Randazzo – Bateria
Ben Paramore – Baixo

Capra online:
https://www.facebook.com/Capraband
https://www.instagram.com/capraband