hbNews

Chakal retorna aos palcos no próximo domingo (10) em Belo Horizonte

Chakal retorna aos palcos no próximo domingo (10) em Belo Horizonte

7 de dezembro de 2023


Uma das bandas mais icônicas do Metal nacional fará seu show de retorno aos palcos, no domingo (10), no Mister Rock (Av. Teresa Cristina, 295, Prado, Belo Horizonte). A cena ‘belorizontina’ está prestes a receber um evento épico, que vai sacudir os fãs do gênero.

O ‘Doom Over BH’ orgulhosamente apresenta a banda de Trash Metal: Chakal. E além deles, o festival contará com a participação de mais quatro expressivas bandas da cena underground, mais precisamente, da vertente do Doom Metal: Inventor (MG), Pesta (MG), Erasy (BA) e Weedevil (SP).

Em seu Instagram oficial, os músicos do Chakal postaram uma mensagem convidando para este show.

E o retorno do Chakal não poderia ser mais emocionante, já que o grupo está atualmente em estúdio, finalizando seu oitavo álbum. Para este show eles prometem mostrar algumas surpresas do novo trabalho, além de clássicos de sua carreira.  Os ingressos custam: R$50 – 1 Lote, R$70 – 2 Lote. As vendas estão sendo feitas através do Sympla:https://www.sympla.com.br/evento/doom-over-bh-chakal-pesta-weedevil-erasy-e-inventtor/2197711

Censura 18 anos (permitida a entrada de menores acompanhados de responsáveis).

A volta oficial do Chakal foi marcada pelo lançamento do novo single/vídeo “Blood To Survive”, música que quebrou o silencio de 7 anos, desde seu último lançamento oficial – a regravação do clássico “Man Is a Jackal 2 Man”.

Ao lado de nomes como Sepultura, Mutilator, Overdose, Sarcófago e Holocausto, o Chakal faz parte da primeira geração de bandas que desbravaram o Metal nos anos 80, em Belo Horizonte/MG.  Esta cena é bastante cultuada não só aqui, como por exemplo, na Europa – músicos de bandas como Ghost, Impaled Nazarene, Rammstein,entre outros, são fãs declarados dessas bandas.

 

Formada em 1985, em Belo Horizonte/MG, o Chakal fugia do estereótipo de bandas com letras satânicas, focando em temas como loucura, morte, e um certo sarcasmo.

Depois de uma estreia brilhante, na clássica coletânea ‘Warfare Noise’, ao lado das bandas Sarcófago, Mutilator e Holocausto, o Chakal construiu uma discografia de respeito, com sete álbuns e um EP; “Abominable Anno Domini” (1987), “Living with the Pigs” (EP, 1988), “The Man Is His Own Jackal” (1990), “Death Is a Lonely Business” (1993), “Deadland” (2003), “Demon King” (2004), “Destroy! Destroy! Destroy!” (2013) e “Man Is a Jackal 2 Man” (2017).

Agora o Chakal retorna à cena com uma nova fase e um novo line-up, em forma de quarteto, com Andrevil (guitarra base e voz), Mark (guitarra solo), Wizz (bateria) e Vackhan (baixo).

O retorno do Chakal aos palcos, não poderia ser melhor, pois enquanto a banda está em estúdio finalizando seu novo álbum, eles prometem o anúncio de um show em sua cidade natal, ao lado de grandes nomes da atualidade, com um setlist recheado de clássicos – fiquem ligados, pois os detalhes serão divulgados em breve.

 

Acompanhe o Chakal em seus canais oficiais:

https://www.instagram.com/chakalconnection/

https://www.facebook.com/chakalconnection

https://www.youtube.com/@chakalconnection3430