hbNews

Classless Act lança nova faixa e clipe ‘This Is For You’ com Justin Hawkins

Classless Act lança nova faixa e clipe ‘This Is For You’ com Justin Hawkins

29 de março de 2022


A banda da nova geração do rock Classless Act lançou uma nova faixa com o vocalista e guitarrista do The Darkness, Justin Hawkins, intitulada “This Is For You” via Better Noise Music. A banda também está estreando um videoclipe oficial para a nova música. Lançada a tempo para as playlists de primavera e verão americano, a última faixa animada, mas emocionante da banda, apresenta um solo de guitarra matador de Hawkins.

Com letras como “Eu fui um tolo por você desde o início, eu até te daria essa música se isso te agradasse, E se não for suficiente, aqui está meu coração sangrando”, o single é terapêutico e icônico. Rapidamente subindo ao estrelato, o grupo de Los Angeles recebeu co-assinaturas de artistas icônicos e lendários como Mötley Crüe, Def Leppard e Posion, eles estão abrindo a turnê de verão das três bandas ao longo deste ano.

Mas primeiro, eles completarão sua turnê norte-americana com Dorothy, que começou no início desta semana em San Diego. O novo single também continua o impulso estabelecido por “Give It To Me” de 2021, que viu a banda ganhar atenção de SPIN Magazine, Loudwire e muito mais. “This Is For You (featuring Justin Hawkins)” já está disponível para streaming e download em todas as plataformas AQUI.

O vocalista do Classless Act, Derek Day, expressou sua empolgação com o último single da banda, dizendo: “É um sonho tornado realidade para o Classless Act fazer parte da família Better Noise. Agora, o verão está aqui e é a hora certa para algumas guitarras, um pouco de baixo e bateria e um monte de mim. Vamos ao que interessa!!”
O colaborador Justin Hawkins compartilhou seus pensamentos sobre a faixa: “Uma terça-feira à noite em fevereiro, olhei para o céu noturno suíço. Lá, para minha surpresa, testemunhei o raio do sinal do Falcão em uma nuvem que passava. Após meses de inatividade, fui chamado à ação. Minha missão? Para fornecer um solo de guitarra que derrete o rosto para ‘This is For You’ do Classless Act, peguei minha Gibson 335, fui para a caverna do falcão e em 24 horas o solo nasceu. ”

O videoclipe oficial de “This Is For You (com Justin Hawkins)”, dirigido por John Orphan, parte dois de uma série de quatro partes que segue vagamente a banda enquanto eles montam a trilha sonora das desventuras de Farley; uma alma azarada que por acaso está no lugar errado na hora errada.

Quanto a outros apoios de artistas estabelecidos, Tommy Lee, do Mötley Crüe, foi um dos primeiros seguidores da banda e está animado para tê-los se juntando a ele e seus companheiros de banda na estrada neste verão, dizendo o seguinte em um comunicado no mês passado: “Eu me lembro quando nós saímos com o Ozzy em 1984 e como foi uma mudança de jogo insana!! Nós literalmente explodimos depois de ter essa oportunidade de tocar ao vivo na frente de 20 mil pessoas todas as noites! Desde então, sempre sentimos que é importante ajudar novas bandas, seja Guns N Roses, Skid Row ou tantas outras. Neste verão vamos ajudar o Classless Act. Eles vão cagar nas calças.”

A nova faixa aparecerá no álbum de estreia da banda, que será lançado ainda este ano. Para mais informações sobre a turnê da banda e para comprar ingressos, visite https://classlessact.com/#tour.

Travis Shinn/Divulgação

SOBRE CLASSLESS ACT

Quando eles lançaram seu single de estreia “Give It To Me” no verão de 2021, o Classless Act foi imediatamente elogiado por sua capacidade de soar fresco e atemporal. A Loudwire instantaneamente adicionou a música à lista de reprodução “Weekly Wire” do Spotify, identificando-a como um dos principais lançamentos do verão. E outros veículos icônicos, como a SPIN Magazine, foram cedo para mostrar apoio. Foi uma apresentação pública adequada para uma banda que incorpora o que significa ser estrelas do rock moderno.

A banda – composta pelos membros Derek Day (vocal), Dane Pieper (guitarra), Griffin Tucker (guitarra), Franco Gravante (baixo) e Chuck McKissock (bateria) – foi formada inicialmente em 2018 depois de se conectarem e se unirem virtualmente por seu amor e paixão da música. Agora em Los Angeles, eles se uniram em uma missão para ser o próximo grande ato definidor da geração, inspirando-se em bandas de rock clássico dos anos 70 e grupos de rock alternativo dos anos 90. Sua música ecoa as marcas das gerações anteriores – ritmos de hino, guitarras desfiadas, vocais crescentes – mas abre caminho para o futuro com arranjos inteligentes, musicalidade afiada e composição proficiente.

Já fazendo barulho na indústria, a banda esteve em estúdio com produtores de classe mundial como Bob Rock, Michael Beinhorn e Joe Chiccarrelli, que ajudaram a criar sucessos para nomes como Red Hot Chili Peppers, Metallica, Soundgarden e The Listras brancas. A banda recentemente conseguiu um contrato com a Better Noise Music, Mediabase e a gravadora de rock nº 1 da Billboard para 2020. Seu álbum de estréia é esperado em 2022, quando a banda estará na estrada com Mötley Crüe, Def Leppard e mais, em seu verão. Tour do Estádio.