hbNews

Claustrofobia anuncia lançamento de novo single “Riff Cult” através da Decibel Magazine

Claustrofobia anuncia lançamento de novo single “Riff Cult” através da Decibel Magazine

23 de novembro de 2020


Um dos maiores nomes do metal nacional, a banda Claustrofobia, retorna com o lançamento do novo single, intitulado “Riff Cult”. O single, junto com o videoclipe, será lançado dia 02 de dezembro com exclusividade pela Decibel Magazine, uma das maiores revistas americanas especializadas em heavy metal.

O videoclipe foi produzido pela própria banda e editado pelo baterista Caio D`Angelo, durante a quarentena, e mostra ação no mais puro compromisso com o heavy metal. A música é uma celebração e homenagem aos riffs de guitarra, explica o vocalista Marcus D`Angelo: “Consideramos uma cultura, um culto. É o gancho de todo o Metal, tudo nasce do riff da guitarra. É com Riff após Riff (Riff by Riff) que nós vamos alimentando nossa paixão pelo Metal, alimentando nosso desejo de continuar o legado. O Riff é o que nos vicia no bom sentido. Nessa quarentena o amor pelo Metal ficou mais evidente, sem shows e sem contato com os fãs, então decidimos fazer uma homenagem e celebrar”.

“Riff Cult” é o primeiro single do novo álbum do Claustrofobia, que está sendo produzido pelo renomado produtor brasileiro Adair Daufembach que já trabalhou com nomes como Megadeth, Angra, Kiko Loureiro, Aquiles Priester, Dirk Verbeuren e Tony MacAlpine.

Courtney Ware / Junior Imigrante

Para contar algumas novidades sobre a banda, o vocalista e guitarrista Marcus D`Angelo participará de uma entrevista na live do instagram do Manifesto Rock Bar, dia 27 de novembro, às 20H.
Formado e liderada pelos irmãos D’Angelo no Brasil em 1994, o power trio concretiza definitivamente seu status de um dos embaixadores do heavy metal brasileiro, acumulando anos de experiência e o entusiasmo inconfundível que conquistou inúmeros shows, como a turnê que cruzou os Estados Unidos em 2019 como co-headliners da banda MASTER, abertura para a turnê de despedida do Slayer em São Paulo e apresentação no Rock in Rio 2019 ao lado das bandas Nervosa, Torture Squad, Anthrax e Slayer.