hbNews

Claustrofobia lança single “Riff Cult” em todas as plataformas digitais via Canil Records

Claustrofobia lança single “Riff Cult” em todas as plataformas digitais via Canil Records

28 de fevereiro de 2021


Um dos maiores nomes do metal nacional, a banda Claustrofobia, lança o novo single, intitulado “Riff Cult”, em todas as plataformas de streaming através do selo Canil Records. O single, junto com o videoclipe, foi lançado com exclusividade pela Decibel Magazine em dezembro do ano passado.

O single apresenta riffs de death, groove e thrash metal, e é uma música muito especial para a banda, que optou por lançar como um single independente, pois traz a estrutura tradicional do Claustrofobia misturada com a pegada moderna que a banda apresenta atualmente. “Após uma oportunidade maravilhosa de realizar a premiere do videoclipe na Decibel Magazine, resolvemos disponibilizar “Riff Cult” nas plataformas digitais. Inicialmente essa música faria parte do próximo álbum, mas devido á situação que se encontra o planeta, infelizmente vai levar um tempo para o lançamento do novo disco. Então, achamos melhor lançar a música como um single independente, quem sabe a faixa entre como um bônus no próximo trabalho”, explica o vocalista Marcus D`Angelo.

“Riff Cult” foi produzido pelo renomado produtor brasileiro Adair Daufembach que já trabalhou com nomes como Megadeth, Angra, Kiko Loureiro, Aquiles Priester, Dirk Verbeuren e Tony MacAlpine. Para o Claustrofobia, a música é uma homenagem aos Riffs, componente chave do metal. O vocalista Marcus D’Angelo enfatiza esse aspecto afirmando “Consideramos uma cultura, um culto. É o gancho de todo o Metal, tudo nasce do riff da guitarra. E Riff após Riff (Riff by Riff), nós vamos alimentando nossa paixão pelo Metal, alimentando nosso desejo de continuar o legado. O Riff é o que nos vicia no bom sentido. Nessa quarentena o amor pelo Metal ficou mais evidente, sem shows e sem contato com os fãs, então decidimos fazer uma homenagem e celebrar”.

O single “Riff Cult” já está disponível e pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming.“Riff Cult” foi produzido pelo renomado produtor brasileiro Adair Daufembach que já trabalhou com nomes como Megadeth, Angra, Kiko Loureiro, Aquiles Priester, Dirk Verbeuren e Tony MacAlpine. Para o Claustrofobia, a música é uma homenagem aos Riffs, componente chave do metal. O vocalista Marcus D’Angelo enfatiza esse aspecto afirmando “Consideramos uma cultura, um culto. É o gancho de todo o Metal, tudo nasce do riff da guitarra. E Riff após Riff (Riff by Riff), nós vamos alimentando nossa paixão pelo Metal, alimentando nosso desejo de continuar o legado. O Riff é o que nos vicia no bom sentido. Nessa quarentena o amor pelo Metal ficou mais evidente, sem shows e sem contato com os fãs, então decidimos fazer uma homenagem e celebrar”.

O single “Riff Cult” já está disponível e pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming.