hbNews

Com temática bio-pós-apocalíptica, Forceps lança clipe de ‘Anthropoviral Amalgamation’

Com temática bio-pós-apocalíptica, Forceps lança clipe de ‘Anthropoviral Amalgamation’

29 de novembro de 2021


Forceps, quarteto carioca de death metal, lança nesta sexta-feira (26), videoclipe para seu mais recente single ‘Anthropoviral Amalgamation’. Intercalando cenas da banda em ação e trechos representados pela atriz Gersyka, Anthropoviral Amalgamation faz referência a atual situação pandêmica.

‘Anthropoviral Amalgamation’ traz a temática bio-pós-apocalíptica (um terror futurista e tecnológico) constantemente abordado nas letras do Forceps, desde suas origens em 2006. “O que não imaginávamos, era que viveríamos ainda em nosso tempo, uma realidade tão próxima a que criamos na ficção. Inspirados nessa espécie de premonição, compusemos a ‘Anthropoviral Amalgamation’, que relata um ataque muito similar ao que sofremos atualmente, porém no mundo futurístico do Forceps.”, conta o vocalista Douglas Murdoch.

O clipe conta com direção de Ramon Melo, da Acaso Films, e o single foi gravado no Telus Estúdio com produção do Caio Mendonça (guitarrista do Lacerated And Carbonized). A ilustração da capa é assinada pelo artista Edu Nascimento.

Sobre o Forceps

Nascida no ano de 2006 na cidade do Rio de Janeiro, Forceps é formada por Douglas Murdoch (vocal), Bruno Tavares (guitarra), Thiago Barbosa (baixo) e Emmanuel Iván (bateria). A banda tem na discografia três lançamentos oficiais: Corporeality (Demo 2009),  Humanicide (EP 2012) e  Mastering Extinction (Full 2017). Atualmente está trabalhando em material inédito. No Youtube, tem documentário que retrata a turnê que a banda fez nos Estados Unidos, em 2017.

Siga o Forceps

Instagram: instagram.com/forcepsofficial

Facebook: facebook.com/Forceps

YouTube: youtube.com/forcepsdeath

Bandcamp: forceps.bandcamp.com