hbNews

Com uma abordagem filosófica, Helltern lança oficialmente “Imago Vitae”, seu terceiro álbum de estúdio

Com uma abordagem filosófica, Helltern lança oficialmente “Imago Vitae”, seu terceiro álbum de estúdio

22 de junho de 2023


“Imago Vitae” chega oficialmente chega às principais plataformas digitais, levando o Helltern em uma direção mais obscura do que em seus dois álbuns anteriores! Embora nunca tenha se fixado em apenas um tipo de sonoridade, “Imago Vitae” é o responsável por tirar o Helltern do heavy metal tradicional e o guiar em meio ao doom metal e gótico!

O novo registro conta com 10 faixas em seu tracklist, sendo uma em português, uma novidade para os fãs da banda.

“Imago Vitae” significa “Retratos da Vida” em Latim, e aborda temas como despedida, cumplicidade, saudade, e pela primeira vez contará com uma faixa em português, intitulada de “Lágrimas””, comenta o vocalista e fundador Maurício Heibel.

Todo o material foi mixado e masterizado no Funds House Studio por Aly Fioren, com a produção assinada também por Aly Fioren e Maurício Heibel.

Ouça aqui: https://helltern.hearnow.com/

Tracklist de “Imago Vitae”:

01 – Blind Mind

02 – If You Fail in life?

03 – Bad Dreams

04 – Farewell Time

05 – 6 Minutes

06 – One More Day

07 – Sound of the Sea

08 – YOU

09 – Lack of Passion

10 – Lágrimas

 

SOBRE O HELLTERN

O Helltern é um projeto de heavy metal curitibano criado em 2019, cujo nome foi inspirado na palavra alemã “helltern”, que significa “iluminado”. Em sua discografia, a banda conta com o primeiro álbum ‘World Without Mercy’ lançado em 2021, e com o segundo álbum “Alighieri’s Visions” lançado em 2022!

A maior inspiração foi a banda Bathory, cujas músicas nunca foram tocadas ao vivo, sendo assim um projeto de estúdio em tempo integral e esse seria o objetivo do Helltern neste ponto.

As influências na composição das letras vêm de livros, filmes, temas atuais como comportamento, meio ambiente, e também procuram incluir em suas letras mensagens de reflexão.

A discografia completa pode ser ouvida pelo link: https://www.helltern.com/discografia

Para mais informações, acesse: www.helltern.com