hbNews

Contra a fé cega, o symphonic dark metal do Apocrifus lança novo single

Contra a fé cega, o symphonic dark metal do Apocrifus lança novo single

9 de novembro de 2023


O mais recente single da one-man band de symphonic dark metal, Apocrifus, intitulado “Slave Of Illusion”, foi lançado no Dia das Bruxas em todas as plataformas de streaming. Continuando a sonoridade de “Into The Infinity Of Silence”, o primeiro single do retorno das atividades da banda agora liderada exclusivamente pelo músico e produtor Gladimir Purper (Creationism Denied, Guitar Metal Solos), “Slave Of Illusion” combina a sonoridade sombria com o tema da fé cega, que envolve acreditar em algo sem questionar, mesmo quando não existem evidências concretas para sustentá-la.

Ao narrar a história da “mão invisível”, na qual os poderosos controlam tudo e manipulam a humanidade como peças em um jogo para servir a seus sinistros objetivos, “Slave Of Illusion” se revela, essencialmente, uma crítica à ilusão enganosa de escolha. Na realidade, frequentemente nos falta o controle, uma vez que mentes corruptas tomam decisões em nosso lugar, em busca incessante de mais poder e exploração.

Gladimir comentou sobre esse tema: “Lamentavelmente, algumas pessoas no poder se valem dessa fé para manipular as massas em nome de uma moralidade fictícia. Elas se apresentam como líderes virtuosos, mas, na realidade, são corruptas e egoístas, explorando a fé das pessoas para atingir seus próprios objetivos. A reflexão aqui proposta destaca a importância de manter a consciência da manipulação e da necessidade de questionar, em vez de aderir passivamente a ideias.”

Escolha seu streaming favorito e ouça “Slave Of Illusion” em https://onerpm.link/983584174085

Incorporando influências e referências da sonoridade sombria do Black Metal mais orquestrado, o Apocrifus, não pode ser completamente classificado dentro desse estilo. Isso ocorre devido às temáticas exploradas em suas letras, que se concentram no autoconhecimento e nas premissas do lado sombrio da natureza humana.

Sobre a sonoridade do Apocrifus, o músico explicou: “Eu não estou familiarizado nem acompanho a maioria das bandas de Black Metal atuais, porque percebo que muitas delas tendem a sobrecarregar o teclado com efeitos, perdendo de vista a musicalidade. Minha abordagem busca resgatar os riffs de guitarra e a essência do metal, em vez de se envolver na competição de quem consegue tocar mais rápido ou de forma mais brutal. Sempre busco equilibrar adequadamente a melodia, as orquestrações, as harmonias vocais e os coros, juntamente com a dose certa de peso.”

Ambas as faixas farão parte do álbum “Reflections Of Darkness”, que trará 10 músicas envolventes, compostas, gravadas, mixadas e masterizadas por seu próprio mentor, cujo lançamento está programado para o dia 23 de novembro desse ano.

APOCRIFUS nas redes:

https://www.instagram.com/apocrifus_official
https://www.youtube.com/@apocrifus